Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

14

Saiba quem pode receber o kit de TV digital gratuito


Atualizado em 14 Set 2017 às 04h

Os beneficiários do Bolsa Família passaram a receber do Governo Federal, desde 2016,  um conversor digital para receber sinal de TV. A medida faz parte do plano de mudança da transmissão analógica para a digital. 

Atualmente, a maior parte dos lares brasileiros ainda recebe sinal de antenas comuns pela plataforma analógica. Porém, esse tipo de sistema vai acabar em 29 de novembro desse ano. A entrega dos conversores vai permitir que os televisores dos beneficiários fiquem preparados para a nova era da TV no Brasil.

O que vem no kit

As famílias receberão um kit contendo o conversor digital, um controle remoto e uma antena externa. A instalação deve ser feita por conta do beneficiário. Quando o equipamento estiver em funcionamento, será possível assistir aos mesmos canais que você tem na sua TV atualmente, porém, com uma qualidade superior de imagem e som.

Quem tem direito a receber

O kit de TV digital gratuito está sendo distribuído a famílias que participam de algum programa social do governo: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Bolsa Verde; Carteira do Idoso; Programa de Fomento às Atividades Produtivas; Programa Brasil Carinhoso; Pro Jovem Adolescente; Telefone Popular Bolsa Família, Aposentadoria para Pessoa de Baixa Renda; Crédito Instalação; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Bolsa Estiagem; Programa Nacional de Reforma Agrária; Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros, assim como aquelas que possuem NIS (Número de Identificação Social) ativo.

Além disso, veja quem também tem direito a receber o aparelho os aposentados de baixa renda que estejam cadastrados no CadÚnico e desempregados que estejam cadastrados no CadÚnico.

Quem não tem direito a receber

Se a família estiver com NIS inativo no momento, não será possível receber o kit. Por exemplo: caso o cadastro do Bolsa Família tenha sido bloqueado ou cancelado, a entrega do conversor não será realizada. Além disso, famílias que tenham renda superior a três salários mínimos também não têm direito a receber o equipamento.

Entrega

O cronograma de entrega do conversor digital foi iniciado em fevereiro de 2016 e deverá contemplar os municípios de São Paulo neste ano.

Como agendar a retirada do kit

O kit para a TV digital será entregue em um local definido pela administração do Bolsa Família no seu município. Você pode fazer o agendamento para retirar seu conversor através do site “Seja Digital”, ou fazendo uma ligação gratuita para 147. Se você tiver dificuldade para se cadastrar, procure a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ou o Cras mais perto de sua casa (Jacaré ou Bonfim).

Mais informações: 4529-3154.  (Fonte: Governo Federal)

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: sinal digitaltv digital
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.