Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

30

SAE-192 e Defesa Civil participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas em Pirapora


Atualizado em 30 Ago 2022 às 02h

O último sábado (27) foi de grande aprendizado para membros da equipe do Serviço de Atendimento Emergencial de Cabreúva e da Defesa Civil, que participaram de um simulado de acidente com atendimento a múltiplas vítimas na cidade de Pirapora do Bom Jesus. Participaram do exercício diversos órgãos de toda a região como SAMU, Polícia Militar, GCM e Defesa Civil.

Uma semana antes do simulado, os membros do SAE participaram de um intenso treinamento com foco no atendimento rápido e eficaz através do protocolo de triagem START (Simple Triage And Rapid Treatment, isto é, triagem simples e tratamento rápido). Esse protocolo foi pensado para rápida avaliação em incidentes com múltiplas vítimas, categorizando-as em quatro categorias de cores que informam o nível de urgência necessária de atendimento.

Com a supervisão do 2º Tenente da reserva do Corpo de Bombeiros de São Paulo e enfermeiro especialista em emergência, Claudinei Ferreira da Silva, o simulado contou com cerca de 30 vítimas de diferentes gravidades, que foram removidas da chamada zona quente (local do acidente) e encaminhadas ao Posto Médico Avançado, onde recebiam os primeiros atendimentos e eram classificadas de acordo com a prioridade no transporte para hospitais.

Ao todo 9 ambulâncias de diversos municípios participaram do exercício, sendo 3 de Cabreúva, que ajudaram no transporte das vítimas até um local onde foram simulados hospitais da região. “Esse tipo de treinamento é de extrema importância para que nossa equipe esteja cada vez mais treinada, preparada e integrada à região para ocorrências de qualquer natureza”, comentou a coordenadora do SAE, Pâmela Gerciano.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Comunicação
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.