Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 MAI

Rosi Timporim fala sobre a Serra do Japi em evento da Campanha da Fraternidade


A secretária do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Timporim, foi convidada para falar sobre a Serra do Japi em evento da campanha da Fraternidade de 2017, na câmara municipal de Cabreúva, na quarta-feira, 10.

 

O tema da campanha deste ano é Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida. Estiveram presentes o coordenador da campanha Fábio Noronha da ONG Ecosalto, Francisco Moschini, ativista e representante do Instituto de Estudos Vale do Tietê (Inevat), Paulo Dutra do Projeto Território Vivo, o diácono da Paróquia São Benedito, de Salto, José Carlos Pascoal, além dos padres Átila Destefani, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, e Joaquim de Souza Filho, da Jesus de Nazaré. Paulo Dutra falou sobre o tema: “se trata da proteção integral dos biomas, que são o cerrado, a caatinga, amazônia, mata atlântica, pampa e pantanal. Cuidando deles, cuidamos das pessoas, consequentemente”. Ele continuou fazendo ligação com o Programa Município VerdeAzul, do qual Cabreúva participa. “Às vezes a população não consegue visualizar os benefícios do PMVA, mas as ações do programa, que são voltadas ao meio ambiente, protegem todas as pessoas e proporcionam qualidade de vida”.

 

Rosi apresentou dados sobre a Serra do Japi, que pertence ao bioma mata atlântica. “A Serra do Japi é um milagre da natureza, pois está sobre solo rochoso, apenas com uma fina camada de terra entre as rochas e a vegetação. Sua vegetação, fauna e flora são muito ricas, por exemplo temos 700 espécies de borboletas e muitas espécies de outros animais que só existem aqui. Não conseguimos mensurar o valor da serra. Nesse sentido, estamos finalizando o Plano de arborização e iniciando o Plano Municipal da Mata Atlântica e Cerrado, importantes planos que protegem a Mata Atlântica” disse a secretária.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.