Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

03 MAI

Reunião regional da Câmara Técnica de Educação Ambiental


Na manhã desta quinta-feira, 28 de abril, a Câmara Técnica de Educação Ambiental e Comunicação do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental  Cabreúva, Cajamar e Jundiaí  promoveu, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente Obras e Serviços Urbanos e a Secretaria de Educação, um encontro no Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas com técnicos em meio ambiente, agentes públicos, professores e diretores de escolas, organizações não governamentais e associação de moradores para conhecer a estrutura da Educação Ambiental no município e  propor parcerias

O objetivo principal do encontro, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, é promover políticas públicas que garantam a promoção da Educação Ambiental na cidade (que é uma Área de Proteção Ambiental – APA) e investir no desenvolvimento de programas e projetos com as escolas e as empresas.

Recentemente a Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a Secretaria de Educação, com participação da sociedade civil e com a EPPO, retomou os projetos de educação ambiental junto aos alunos das escolas municipais e estaduais os projetos ‘Para onde vai o seu lixo’ e ‘Conhecendo a Serra do Japi’, Roteiro das Águas, entre outros.

“Esse encontro foi um momento importante para que pudéssemos unir forças e traçar estratégias que promovam ações de educação ambiental na cidade. Depois de dois anos de pandemia, retomar a educação ambiental nas escolas é um grande passo para a conscientização de toda a população”, afirma o Secretário Maxwell Rodrigues.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.