SABESP realiza ações para diminuir o desperdício de água - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

10 ABR

SABESP realiza ações para diminuir o desperdício de água


Atualizado em 10 Abr 2019 ás 11hs

Em Cabreúva, município que conta com valiosas nascentes naturais, a busca pela redução da perda de água é ação prioritária e objeto de constante atenção por parte da Sabesp, concessionária que opera os sistemas de abastecimento hídrico, coleta e tratamento de esgotos.

 

São ações realizadas constantemente pela companhia com esse objetivo: Leitura crítica mensal feita pelo Técnico de Atendimento ao Cliente Externo (TACE); Acompanhamento do Consumo dos Grandes Consumidores; Pesquisa de vazamento com haste de escuta; Troca do ramal de água (preventiva ou corretiva); Troca do Hidrômetro (preventiva ou corretiva); Sondagem em rede de água; Geofonamento da rede de água; Interligação das redes de água; Remanejamento das redes de água; Setorização do Abastecimento com instalação de Válvulas de Manobra na Rede de Distribuição de Água; Implantação de Rede Adutora de água para Setorização do Abastecimento; Instalação de VRP – Válvula Reguladora de Pressão; Instalação de Macro Medidores.

 

Em fevereiro de 2019, a SABESP iniciou o remanejamento de 4.381 metros da rede que abastece o bairro Vale Verde. Essa obra renovará o trecho que abastece a região mais alta do bairro Vale Verde, em que a ocorrência de vazamentos e rompimentos de tubulação tem maior incidência, devido principalmente à alta pressão necessária para abastecer os cerca de 255 imóveis localizados nessa zona de pressurização.

 

Com investimento de mais de R$ 560 mil e previsão de execução de 300 dias, essa obra terá como maior benefício a minimização do número de ocorrências de vazamentos, visto que está sendo encampada com material de maior qualidade, resultado de pesquisas e tecnologia atuais no setor de materiais de saneamento e visa a redução de perdas nos sistemas de abastecimento de água.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patrícia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Atividades nas escolas municipais marcam Dia Nacional do Livro Infantil

25 ABR

Henrique entrega certificados para alunos da Etec Cabreúva

25 ABR

Cabreúva participa de reunião do Roteiro dos Bandeirantes em Santana de Parnaíba

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.