SABESP realiza ações para diminuir o desperdício de água - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

10 ABR

SABESP realiza ações para diminuir o desperdício de água


Atualizado em 10 Abr 2019 ás 11hs

Em Cabreúva, município que conta com valiosas nascentes naturais, a busca pela redução da perda de água é ação prioritária e objeto de constante atenção por parte da Sabesp, concessionária que opera os sistemas de abastecimento hídrico, coleta e tratamento de esgotos.

 

São ações realizadas constantemente pela companhia com esse objetivo: Leitura crítica mensal feita pelo Técnico de Atendimento ao Cliente Externo (TACE); Acompanhamento do Consumo dos Grandes Consumidores; Pesquisa de vazamento com haste de escuta; Troca do ramal de água (preventiva ou corretiva); Troca do Hidrômetro (preventiva ou corretiva); Sondagem em rede de água; Geofonamento da rede de água; Interligação das redes de água; Remanejamento das redes de água; Setorização do Abastecimento com instalação de Válvulas de Manobra na Rede de Distribuição de Água; Implantação de Rede Adutora de água para Setorização do Abastecimento; Instalação de VRP – Válvula Reguladora de Pressão; Instalação de Macro Medidores.

 

Em fevereiro de 2019, a SABESP iniciou o remanejamento de 4.381 metros da rede que abastece o bairro Vale Verde. Essa obra renovará o trecho que abastece a região mais alta do bairro Vale Verde, em que a ocorrência de vazamentos e rompimentos de tubulação tem maior incidência, devido principalmente à alta pressão necessária para abastecer os cerca de 255 imóveis localizados nessa zona de pressurização.

 

Com investimento de mais de R$ 560 mil e previsão de execução de 300 dias, essa obra terá como maior benefício a minimização do número de ocorrências de vazamentos, visto que está sendo encampada com material de maior qualidade, resultado de pesquisas e tecnologia atuais no setor de materiais de saneamento e visa a redução de perdas nos sistemas de abastecimento de água.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patrícia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 JUL

Inscrições abertas para oficina de pintura em cerâmica

19 JUL

Produtores de leite de Cabreúva visitam propriedades-modelo

19 JUL

USF do Vale Verde promove encontro com gestantes e acompanhantes

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.