Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 FEV

Queijos finos são produzidos em sítio no Pé do Morro


Atualizado em 22 Fev 2017 às 12h

Cabreúva acaba de ganhar mais um promissor produtor de queijos que promete ter muito sucesso, quer pela qualidade de seus produtos, quer pelo brilho nos olhos que demonstra ao falar de seu novo projeto. O Administrador de Empresas Erico Kolya, 32 anos, deixou o trabalho em uma empresa na Alemanha para produzir queijos artesanais no interior de São Paulo, no Sítio Sete Luas, no Pé do Morro, em Cabreúva.

Em seu sítio de 15 hectares, em meio à exuberante Serra do Japi, há 1000 metros de altitude, Erico põe a mão na massa. “Faço questão de saber como as coisas funcionam. Tudo aqui tem minha mão. As videiras, as cercas, as pedras e tijolos da construção, e o queijo, é claro (risos). Na Suíça eu cuidava do gado. Levantava todos os dias para ordenhar as vacas e depois fazer o queijo”, explica. Erico recebeu a visita da Diretora de Turismo, Simone Calandrin e da Assessora da pasta, Amanda Murata,  na última quinta-feira (16) para uma visita técnica. Simone realiza visitas técnicas em empreendimentos do município com o objetivo de enfatizar o turismo da cidade. Durante a visita, Erico mostrou a ela todas as mudanças que tem feito na propriedade para aprimorar cada vez mais seu projeto. Ele conta que foi só no início de 2016 que ele e o pai começaram a mudar a cara do sítio (que fica no último portão da estrada do Pé do Morro). Quando o visitante sobe a estradinha de acesso se encontra em um platô cercado de serra por todos os lados. A beleza do local é incrível.

“Foi nessa época, em 2016, que eu me mudei para a propriedade, na verdade eu comecei a morar temporariamente, pois logo saí em busca desses novos sabores. Foi uma temporada de imersão nos queijos e vinhos trabalhando e vivendo no campo com famílias na Argentina, na Alemanha e na Suíça, trabalhando bastante e produzindo artesanalmente o que consumíamos. Em Setembro eu voltei definitivamente e decidi que era hora de tentar trazer um pouquinho do que eu havia conhecido por lá”, afirma.

 

Sabor e hospedagem

 

Erico conta com três receitas já estabelecidas na produção de queijos, o queijo Lua da Serra, um tipo Camembert com mofo branco, o Sol do Japi, um estilo alpino com maturação de 1 a 6 meses e o Estrela da Serra, bolinhas de uma massa de queijo fresco no azeite com ervas. Junto com isso também oferece a locação de um quarto para quem queira respirar o ar puro da Serra e passar um tempo no sítio. Um vinhedo, com produção totalmente orgânica, e o plantio de oliveiras também prevêem um futuro promissor no Sete Luas.

“Plantamos um pequeno vinhedo de uvas Syrah para vinho, um olival para transformar as azeitonas em azeite e mais recentemente iniciamos a produção artesanal de queijos. O vinho e o azeite só vão dar as caras mais para frente, mas os queijos já estão no ponto e convido todos a vir degustar e conhecer um pouco melhor do nosso projeto”, disse Erico.

Os queijos artesanais têm valores bastante acessíveis, a partir de R$20. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que o Sítio Sete Luas fará parte do Roteiro Gastrônomico da cidade, no próximo dia 18 de março, em comemoração ao Aniversário de 158 anos do município. Quem quiser participar da visita é só agendar diretamente com o Erico. Os queijos do novo empreendedor podem ser adquiridos no próprio local, através de visita agendada pelo telefone e whats: (11) 99451-7290 e também estão disponíveis no ‘Empório Uai’, na rua Conselheiro Rodrigues Alves, 12,  no Centro.

E para fazer uma reserva e desfrutar da natureza linda e exuberante do Sítio Sete Luas basta acessar o site: airbnb.com.br. O Sítio é um lugar perfeito para amantes da natureza e de atividades ao ar livre como caminhadas e ciclismo. Famílias com crianças encontram um ambiente de convivência com a natureza e de novas descobertas. Para saber um pouco mais dos projetos do Erico é só acessar seu blog: www.osabordabusca.com

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.