Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 FEV

Que tal conhecer melhor o trabalho da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Cabreúva?


A Cooperativa de Materiais Recicláveis de Cabreúva fica no bairro Caí e conta com nove cooperados. Eles recebem o material recolhido pelo caminhão da coleta seletiva, separam, prensam e destinam corretamente evitando a ida desses materiais para o aterro sanitário.

 

Cada tipo de material tem seu destino certo: a sucata vai para uma cooperativa em Sorocaba, uma de Itu fica com os papeis, plásticos e papelões e por aí vai. “Ainda não conseguimos destinação para a garrafa de leite da marca Shefa, ela tem um material revestindo por dentro que ninguém consegue reciclar. É triste pois temos que jogar inclusive o plástico que fica por fora”, conta a presidente da cooperativa Maria Soares. A cooperada Débora Moura dá dicas para as famílias na hora do descarte para que todo o material seja reaproveitado. “É importante fechar bem as embalagens com restos de comida, como iogurte e maionese, pois se o conteúdo entrar em contato com os outros resíduos da sacola eles serão contaminados e terão que ir para o aterro como lixo orgânico”, diz. Ela conclui dizendo que é preciso passar uma água por dentro das caixinhas de leite para tirar o excesso. “Não é preciso lavar nada com água e sabão, apenas uma passada rápida de água é suficiente”, afirma Débora.

 

O dia de trabalho dos cooperados começa às 7h, quando eles começam a separar os matérias que chegam nos bags, que são sacolas enormes. Depois de separar os rapazes prensam o material na máquina e assim que houver uma quantidade significativa Maria Soares avisa para que os compradores venham buscar.

 

Você também pode destinar corretamente o lixo da sua casa, poupando assim o aterro sanitário e ajudando o meio ambiente. O caminhão da coleta seletiva passa às segundas, quartas e sextas no Jacaré, no Parque Santo Antônio, no Jardim Colina da Serra e Jardim Paraíso; às segundas e sextas no Centro, Vale Verde, Jardim Zicatti, Jardim Ipê, Nova Cabreúva, Bananal e Jardim Pedroso e às terças e quintas no Pinhal e no Caí. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.