Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

00 AGO

Psicóloga voluntária desenvolve projeto de arte terapia no Ambulatório de Saúde Mental


Maria Conceição Selke é psicóloga, psicanalista e especializada em arte terapia e desenvolve, como voluntária, oficinas de arte terapia para pessoas em sofrimento mental. As oficinas acontecem às quartas-feiras no Ambulatório de Saúde Mental, no Jacaré.

Conceição contribui, assim, com o tratamento de pacientes. Hoje, o grupo conta com a participação de sete mulheres, que produzem tapetes, bolsas, enfeites de natal e artesanatos em geral. Segundo Conceição, o principal objetivo é a socialização e fazer com que os pacientes se sintam valorizados, importantes, inseridos na sociedade de alguma forma.

Todos os itens produzidos são vendidos: metade da renda ajuda a manter a oficina, com a compra de materiais, e metade fica com as artesãs.

“A arte terapia não tem a medida e a beleza de estética, mas sim a produção, o desejo de produzir, de querer fazer, no qual o principal aspecto é a criatividade dos pacientes”, explicou Conceição.

Para Rita Hollo, secretária da Saúde, esse trabalho realizado pela psicóloga é de extrema importância. “Só temos que agradecer e apoiar”, disse.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúde mental
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.