Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

17 MAI

Projeto social do IPB de Cabreúva é premiado na categoria de Responsabilidade Social


Atualizado em 17 Mai 2023 às 12h

Na segunda-feira (08/05), a empresa Vopak Brasil ganhou o Dutcham Inspire Award 2023, na categoria de Responsabilidade Social, com o Projeto Go Alemoa Go. O projeto é promovido pelo Instituto Plataforma Brasil (IPB) com apoio da empresa e da WeConnect Foundation. Por meio de relatório e vídeo, foi apresentado o impacto das atividades promovidas pela ONG ao longo desses 5 anos para o desenvolvimento social e sustentável da Vila Alemoa e região.

O anúncio da premiação foi realizado durante um jantar de gala, em São Paulo, que contou com a presença do primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, empresas holandesas e empresas locais com vínculo holandês. É a primeira edição do prêmio, e a Vopak Brasil, como membro da Dutcham e apoiadora do Go Alemoa Go, contatou o IPB para registrar os resultados do projeto de 2022 e concorrer a esse prêmio.

A Dutcham Inspire Award é uma iniciativa que busca reconhecer projetos e iniciativas mais inspiradoras na área de responsabilidade social empresarial realizadas no país por empresas que fazem parte da Câmara Holandesa de Comércio no Brasil. Eles desafiam os membros a participarem, partilharem as suas histórias de sucesso com outras empresas e a ser uma fonte de inspiração.

“É muito bom ver que num evento empresarial com a presença do primeiro-ministro da Holanda o tema central escolhido foi a questão de responsabilidade social, sustentabilidade e inclusão. Isso mostra que estes temas deixaram de ser secundários e estão cada vez mais no centro das atenções das empresas e dos governos”, comenta Joëlke Offringa, presidente do IPB.

Em 2018, o Projeto Go Alemoa Go foi idealizado pelo Instituto Plataforma Brasil, em parceria com a Vopak Brasil e a WeConnect Foundation, para fomentar o desenvolvimento da comunidade da Vila Alemoa, no município de Santos (SP), através da colaboração, da construção de novas relações e competências, tendo o jovem como agente de transformação e protagonista desse movimento.

O Instituto Plataforma Brasil é uma organização da sociedade civil (OSC), sem fins lucrativos, que tem como objetivo desencadear movimentos de transformação locais e globais, através de projetos de educação, esporte e cultura tendo jovens como protagonistas. A sede fica localizada em Cabreúva, interior de São Paulo e, na cidade, o instituto promove ações culturais do Programa Educativo Anne Frank e ações esportivas do projeto Cruyff Court SP - Futebol Social.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Cabreúvaconquistapremiação
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.