Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 JUN

Projeto piloto de dança para gestantes têm início na USF do Vilarejo


A Unidade de Saúde da Família do Vilarejo deu início nessa quarta-feira, 20, a um novo formato de encontro de gestantes, que une a prática de atividade física e as informações teóricas a que as grávidas precisam ter acesso durante o pré-natal. Chamado de “Primeiro Passo – Vida em Movimento”, o projeto ofereceu uma aula de dança do ventre e, ao final, uma roda de conversa sobre famílias grávidas, que foi articulada pela psicóloga Juliana Oliveira.

O objetivo, além de proporcionar a essas mulheres a prática de uma atividade física durante a gestação é estreitar o vínculo delas com a unidade e com outras gestantes, para fortalecer os cuidados durante o pré-natal e auxiliá-las na condução ao parto normal, num trabalho de fortalecimento do corpo e da autoestima.

O projeto piloto está sendo organizado pela unidade de saúde – em especial as agentes comunitárias de saúde Daniella Christina Rodrigues Galioti Domingues e Ericka de Oliveira Pinto - em parceria com o Comitê Municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância (SPPI). O projeto terá duração de 6 meses e as aulas de dança serão ministradas pela bailarina cabreuvana Jaqueline Rosa.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: projetodançagestantesUSF Vilarejo
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.