Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 JUN

Projeto 'Meninas Guerreiras' promove aprendizado aos alunos da Emeb Mário Faccioli


Atualizado em 19 Jun 2017 às 09h

A Secretária de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação promoveram na manhã desta quarta-feira, dia 14, uma atividade cultural e pedagógica para os alunos do 5º ano da Emeb Mario Faccioli, no centro. 

 

A atividade ocorreu na Biblioteca Municipal Basilides Godoy e trata-se do projeto itinerante de arte-educação “Meninas Guerreiras na Rota das Bandeiras”, que tem como objetivo estimular a prática da leitura nas crianças e jovens. O Projeto que saiu do Pernambuco e veio para o Estado de São Paulo, rodou diversas cidades da região e em Cabreúva fez seu encerramento.

 

A ação é composta em quatro atividades. No primeiro momento, os estudantes prestigiaram uma contação de história do livro que leva o nome do projeto, apresentado por Luciana Lira, atriz e autora do conto, com o apoio também da ilustradora Vania Medeiros, e as atrizes Stella Garcia e Alessandra Leão.  Na segunda etapa, os alunos participaram de uma roda de conversa, no qual puderam fazer perguntas sobre o conto e sobre os desenhos confeccionados pelas artistas, durante a encenação.

 

A imaginação e criatividade rolaram solta durante as oficinas de ‘teatro & texto’, ‘ilustração’ e ‘música e sonoridade’, com a garotada colocando a mão na massa e realizando atividades lúdicas e divertidas.

 

Encerrando com chave de ouro, as atrizes trataram de acrescentar um pouco mais da história deste projeto em solo cabreuvano e realizaram a doação de dez unidades do livro “Meninas Guerreiras na Rota das Bandeiras”, que a partir da próxima semana já fará parte do acervo da Biblioteca Municipal para empréstimo a população.  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.