Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 MAI

Projeto Escola para Pais garante conscientização e aprendizado as famílias cabreuvanas


Atualizado em 13 Mai 2016 às 11h

A EMEB Nossa Senhora d’Aparecida deu início nesta semana a mais uma etapa do projeto ‘Escola de Pais’, desenvolvido pela unidade de ensino que tem como objetivo a conscientização,  através de palestras  que serão ministradas para os pais e responsáveis dos alunos por profissionais do município, que irão abordar diversos temas que viabilizam o desenvolvimento infantil.

 

A primeira atividade foi realizada na última segunda-feira, dia 9, com uma roda de conversa palestrada pelo Psicólogo e Diretor do Centro de Referência Integrado à Criança e Adolescente (Crica) Daniel Ercolim, que reuniu dezenas de pais para um debate sobre situações vivenciadas cotidianamente no âmbito familiar.

 

Doutor Daniel partilhou brevemente seus conhecimentos por cerca de duas horas e aproveitou a oportunidade para sanar as dúvidas dos presentes, abordando também alguns aspectos importantes na questão disciplinar das crianças, tais como educação com regras, hora de dizer não, limites importantes para o desenvolvimento infantil, fazendo uma analogia também ao modo de criação dos pais e a importância disso para o futuro dos filhos.

 

Os pais que estiveram presentes na atividade saíram muito satisfeitos, e acreditam que este projeto irá trazer muitos benefícios as crianças e pais cabreuvanos. A direção da escola continuará com o projeto Educando para os Pais, trazendo mais profissionais a escola para dar sequencia ao trabalho de integração e conscientização familiar.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.