Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 MAI

Projeto Escola de Pais garante conscientização e aprendizado as famílias cabreuvanas


Atualizado em 13 Mai 2016 às 04h

A EMEB Nossa Senhora d’Aparecida deu início nesta semana a mais uma etapa do projeto ‘Escola de Pais’, desenvolvido pela unidade de ensino que tem como objetivo a conscientização,  através de palestras  que serão ministradas para os pais e responsáveis dos alunos por profissionais do município, que irão abordar diversos temas que viabilizam o desenvolvimento infantil.

 

A primeira atividade foi realizada na última segunda-feira, dia 9, com uma roda de conversa palestrada pelo Psicólogo e Diretor do Centro de Referência Integrado à Criança e Adolescente (Crica) Daniel Ercolim, que reuniu dezenas de pais para um debate sobre situações vivenciadas cotidianamente no âmbito familiar.

 

Doutor Daniel partilhou brevemente seus conhecimentos por cerca de duas horas e aproveitou a oportunidade para sanar as dúvidas dos presentes, abordando também alguns aspectos importantes na questão disciplinar das crianças, tais como educação com regras, hora de dizer não, limites importantes para o desenvolvimento infantil, fazendo uma analogia também ao modo de criação dos pais e a importância disso para o futuro dos filhos.

 

Os pais que estiveram presentes na atividade saíram muito satisfeitos, e acreditam que este projeto irá trazer muitos benefícios as crianças e pais cabreuvanos. A direção da escola continuará com o projeto Educando para os Pais, trazendo mais profissionais a escola para dar sequencia ao trabalho de integração e conscientização familiar.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.