Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 MAR

Projeto de Lei institui Semana de Prevenção ao AVC no calendário municipal


Na quarta-feira, 14, foi votado e aprovado pela Câmara Municipal um projeto de lei de autoria da vereadora Paula Santos que institui a Semana de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral – AVC, que deve ser realizada no mês de outubro de cada ano, visando orientar a população sobre os danos causados pela doença e as formas de se prevenir, assim como o incentivo ao conhecimento dos sintomas para o diagnóstico precoce.

No Brasil, o AVC é a principal causa de morte por incapacidade: são 130 mil pessoas que morrem vítimas da doença. Além disso, estima-se que, em 2030, o número mundial de mortes pode ser de 7,8 milhões. “Por ser uma das doenças que mais matam no mundo, prevenir o AVC é uma urgência e o papel da Atenção Básica é o de promoção em saúde e não apenas de curar as doenças”, explicou a vereadora Paula Santos.

Em 2017, a Secretaria de Saúde promoveu ações de conscientização durante todo o mês de outubro, pela equipe de reabilitação da Secretaria da Saúde, que promoveu palestras e intervenções nas unidades de saúde.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: leiprojeto de leiavc
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.