Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 FEV

Projeto de Educação Ambiental sobre destinação do lixo começa na E. E. 'Eugênia'


Atualizado em 15 Fev 2017 às 10h

O novo projeto de educação ambiental ‘Para onde vai o seu lixo?’, da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos em parceria com a EPPO Soluções Ambientais, foi iniciado na segunda-feira, dia 13, na Escola Estadual “Eugênia Ferrarezi Nunes”.

 

Os alunos de uma sala de sexto ano aprenderam no primeiro dia do projeto, com a técnica ambiental Stefany Bernardes e a estagiária Débora Moura, sobre a coleta seletiva e a confeccionar um vaso autoirrigável, na ocasião com temperos como salsinha, cebolinha e alecrim. Os vasos ficarão para a escola e serão cuidados pelos alunos.

 

No dia 20 a mesma turma visitará o aterro sanitário e a cooperativa de materiais recicláveis, para onde vão os resíduos recolhidos no município. As turmas de sexto ano de todas as escolas estaduais do município participarão do projeto, que depois passará para as escolas municipais.

 

“Por que estamos fazendo esse projeto? Para que vocês saibam que o lixo que é produzido em casa tem impacto no meio ambiente. Vocês vão poder perceber que muito do lixo que está no aterro não precisaria estar lá, poderia ser reutilizado ou reciclado”, afirmou Rosimeire Timporim, secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos à turma.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.