Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19 FEV

Projeto Coral Vozes: Alunos da Emeb mário Faccioli e Emeb Oscar Barbosa iniciam a semana com muita música


Atualizado em 09 Mai 2018 às 11h

A semana iniciou recheada de música para os alunos da Emeb Mário Faccioli, no centro. Na segunda-feira, dia 19, o Projeto Coral Vozes realizou uma aula de musicalização com os estudantes da unidade. O evento contou com a presença da Secretária de Educação Rozeli Faber, do coordenador do IMJ e do Projeto Coral Vozes Lucas Rezende e do Secretário Adjunto da Secretaria de Cultura e Turismo Ricardo Bizetto.

 

O projeto é uma parceria entre o IMJ e a Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo promover educação musical de forma gratuita, para crianças e jovens cabreuvanos. Atualmente o projeto ocorre em quatro polos: No Jacaré (as aulas ocorrem na sede do IMJ), no Centro (escola Mário Faccioli) e na Emeb Miguel Elpídio, no bairro Cururu.

 

Sob o comando do professor musicista Alex Sandro Ferreira, que ministra aulas de canto coral, violão e cavaquinho, os alunos aprenderam diversas técnicas de canto, partindo do aquecimento e também entoaram músicas. A atividade foi muito bem aproveitada pela garotada, rendendo elogios por parte da direção da escola:

“Este projeto de música com certeza é um grande benefício aos nossos estudantes. Música só alegra e traz coisas boas para a vida, então tenho certeza que seus pais estarão animados para verem vocês logo logo se apresentando. Espero que vocês aproveitem bem as aulas e parabéns ao IMJ e a Secretaria de Cultura e Turismo por este projeto”, comentou a diretora da unidade, Cática Guimarães.

 

O Projeto já começa o ano com novidades: O bairro do Pinhal passou a ser contemplado com as aulas e a primeira a inaugural também ocorreu nesta semana.

 

As atividades serão realizadas na Emeb Oscar Barbosa, às segundas-feiras. Além do coral para os alunos cabreuvanos, o Projeto também atende jovens e adultos que se interessem pela música. As aulas de coral infanto juvenil (11 a 20 anos), ocorrem as segundas das 19:30 as 20:40 na sede do projeto Guri, no Jacaré. As inscrições podem ser realizadas no Instituto Musical do Jacaré e na sede do Projeto Guri.

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.