Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 MAR

Projeto City Tour retorna as atividades no mês de março


Atualizado em 08 Mar 2018 às 02h

Na última sexta-feira, 2, a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação deu início a mais uma temporada do Projeto City Tour, que tem como objetivo promover um passeio com estudantes dos 4ºs anos da rede municipal em um roteiro turístico  para a descoberta do o que há de melhor em solo cabreuvano no segmento.

 

O evento faz parte do calendário em comemoração de 159 anos de Cabreúva e teve a Emeb Anízio da Silveira, no Colina, como a estreante do programa. 

 

Os estudantes foram recebidos na Praça Comendador Martins, no Centro, pela chefe do setor de Turismo e guia Thalita Marchiori, acompanhada dos profissionais do departamento de turismo Guilherme Dias e Tatiana Brandão. A primeira parada foi na Igreja Nossa Senhora da Piedade, local este que detém muita história por ser considerado o ponto histórico do nascimento do município.

 

Em seguida, os estudantes realizaram uma visita ao Paço Municipal, onde tiveram a oportunidade de ver de perto as paredes de pau a pique do prédio histórico e também visitarem o prefeito Henrique Martin, em seu gabinete. “Estou muito feliz em recebe-los aqui e saber que hoje vocês estão explorando diversos pontos da cidade, que já devem ter visitado com seus familiares. Os que não conheceram ainda, tenho certeza que vão gostar bastante e vão aprender muito com este projeto”, finalizou.

 

A turminha também passou pela Praça Alberto Mesquita Camargo, para conhecerem o prédio da antiga delegacia e que hoje abria a Divisão de Meio Ambiente.  O trajeto se estendeu até o alambique Rainha da Praia, onde os alunos conheceram um pouco da história do bordão “terra da pinga” que o município carregou por muitos anos, descobrindo também como é feita a produção da cachaça. Toda a turma pôde provar produtos derivados da cana, como melado e rapadura.

 

A atividade foi encerrada no Centro de Meditação Kadampa Brasil, no bairro Colina, onde os estudantes se divertiram bastante e conheceram a história por trás do templo e participaram de uma visita monitorada e de uma meditação.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.