Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 JUL

Programa Promovendo a Saúde no Campo promove capacitação sobre alimentação saudável


Em parceria com a Secretaria de Saúde, o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Itu, realizaram na sexta, 29, mais um encontro do Programa Promovendo a Saúde no Campo, que teve como tema ao alimentação saudável.

O encontro reuniu diversos profissionais da saúde, como enfermeiros e agentes comunitários de saúde, que receberam informações sobre os alimentos e seus nutrientes, pirâmide alimentar, boas práticas de higiene no preparo e conservação de alimentos. Os participantes também testaram algumas receitas como pão de abóbora, creme de espinafre e antepasto de berinjela. “O curso foi ótimo, muito rico em informações, eu adorei! Foi uma ótima oportunidade de aprendermos mais”, comentou Kátia Betinate, uma das servidoras da saúde que participaram do curso.

Os demais encontros falarão sobre animais peçonhentos, doenças infectocontagiosas, higiene pessoal, saneamento básico e saúde bucal. O próximo encontro acontecerá no dia 13 de julho, no Salão Paroquial da Igreja do Cururu, e será sobre nutrição, em continuidade a esse módulo de alimentação saudável.

Famílias do campo que tiverem interesse de participar do Programa podem entrar em contato com o SENAR para fazer as inscrições para as próximas etapas. Os telefones para informações e inscrições são (11) 4013-4448 e 99702-9292 e o e-mail é senar.itu@sritu.com.br.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúde no campoSenar
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.