Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 DEZ

Programa levou mais de 250 alunos para conhecer a Serra do Japi em 2018


Atualizado em 17 Dez 2018 às 10h

Um dos programas de maior sucesso entre os estudantes cabreuvanos, o ‘Conhecendo a Serra do Japi’ levou 252 alunos do primeiro ano do Ensino Médio para observar, passear, avaliar e se impressionar com a imensidão e com as características que formam a Serra do Japi.

O passeio é uma das atividades integrantes do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea), instituído pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e que conta com o apoio das secretarias de Educação e Transportes, bem como com a parceria da empresa Eppo Cidades Inteligentes.

O programa ‘Conhecendo a Serra do Japi’ foi criado para proporcionar ‘uma aula em campo’ para os jovens do primeiro ano do Ensino Médio. Na prática, muitos dos alunos têm, graças ao programa, o seu primeiro contato com o bioma Mata Atlântica - presente no município de Cabreúva, que está numa Área de Proteção Ambiental.

Além do passeio, a educadora ambiental Stefany Bernardes conta com o apoio da Sala Móvel de Educação Ambiental – um ambiente de educação criado pela Eppo para reforçar o sentido educacional nas aulas de campo.

Os estudantes são levados para a Fazenda Guaxinduva, na Serra do Japi, e recebem informações sobre as características do bioma, ressaltando sobre a biodiversidade característica de fauna e flora, composição de solo, entre outros tópicos.

Este ano o projeto atendeu cinco escolas estaduais do município, totalizando um número de 252 alunos. O projeto começou a ser desenvolvido no segundo semestre de 2018 e consta no Programa Municipal de Educação Ambiental de Cabreúva (Promea), que foi instituído pela Lei Municipal 2.160, de 5 de outubro de 2017.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Conhecendo a Serra do Japi
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.