Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 FEV

Professoras da rede municipal recebem formação para o City Tour


A Secretaria de Educação em parceria com a diretoria de Turismo promoveram na tarde de quarta-feira, dia 22, uma formação para os profissionais da rede municipal do projeto City Tour, desenvolvida com as turmas de 4º ano das unidades de ensino.

 

O evento contou com a presença de professoras e coordenadoras das escolas municipais que puderam conhecer mais o projeto, que é desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo e visa fomentar o potencial turístico do município, através do resgate da cultura e da rica história de Cabreúva.

 

Sob orientação da diretora de turismo Simone Calandrin, as professoras puderam conhecer o planejamento estratégico e pedagógico do City Tour  para este ano, sendo apresentado também o cronograma das atividades junto as escolas municipais e o roteiro que será realizado pelas crianças, com a instrução da professora de história responsável em acompanhar o passeio Madalena Simionato e a estagiária do turismo que auxiliará no projeto, Tatiana Brandão.

 

O projeto já atendeu mais de 5000 alunos cabreuvanos, proporcionando um dia de cultura e conhecimento, com a realização de uma visita guiada pelas crianças pelos principais pontos da cidade, onde são conhecidos os locais que detém fragmentos da rica cultura municipal e que contém papel primordial a  Cabreúva que hoje vivemos. 

 

Para a diretora de turismo Simone Calandrin, a parceria entre a educação e turismo traz grandes resultados para a população, gerando multiplicadores da cultura cabreuvana e também evidenciando tudo o que há de bonito a ser conhecido por aqui, fazendo com que a população tenha mais interesse em conhecer e prestigiar o turismo local e ações propostas pelo departamento.

 

“O City Tour tem um papel fundamental no conhecimento e resgate da identidade de Cabreúva. É ressaltar que todos os bairros fazem-se importantes para a história do município, e que o centro  é rico historicamente e faz parte desta cidade.  O passeio começa a despertar o conhecimento já no início do percurso, que é o Bairro do Bananal, local onde ocorreu a primeira parada feita pelos Bandeirantes em solo cabreuvano”, comentou Simone. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.