Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

24 FEV

Professoras da rede municipal de ensino participam de city tour com a Secretaria de Turismo


Atualizado em 26 Fev 2016 às 04h

Um grupo de 30 professoras da rede municipal de ensino participou do city tour realizado pela Secretaria de Turismo na tarde da quarta-feira, dia 24 de fevereiro. As professoras já haviam participado de uma capacitação sobre o assunto na segunda-feira e na quarta puderam ver na prática os pontos turísticos de Cabreúva.

 

“O city tour busca ensinar a história de Cabreúva para os alunos dos quartos anos das escolas municipais, e também mostrar o máximo possível de atrativos que a cidade tem. Essa iniciativa tem como objetivo que os alunos conheçam e deem mais valor ao município”, conta a secretária de Turismo Lucília Giacomini. “Agora as professoras já conhecem o passeio e podem ajudar os alunos quando eles fizerem o city tour”, concluiu.

 

O tour começou saindo da Secretaria de Educação e seguiu para a biquinha, no Bananal, onde a técnica de Turismo Beatriz Moura contou a história do local, da Estrada dos Romeiros e do rio Tietê. Em seguida foi feita a visita panorâmica pelos bairros, com a origem de cada um sendo contada dentro do ônibus. A pausa para o lanche foi feita na Secretaria de Turismo e as professoras aproveitaram para conhecer a exposição ‘Sendo Cabreúva’, inaugurada no ano passado na Central de Atendimento ao Turista. Ao final do dia, as monitoras, acompanhadas da secretária, levaram o grupo até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, onde falaram sobre sua história, construção, e também sobre a Praça Comendador Martins, o coreto e algumas ruas importantes do Centro.

 

“Gostei da ideia do city tour! Com certeza as crianças vivenciando a história da cidade vai desenvolver a consciência de preservar a história, a cultura, a natureza e tudo mais que faz parte do espaço onde elas vivem”, disse a professora Sandra Rossi, que participou do passeio.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.