Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02

Proerd forma mais 300 estudantes da rede municipal


Atualizado em 03 Ago 2018 às 09h

Na manhã de quinta-feira, 02, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), realizada no Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas, no Vilarejo.

 

O evento recebeu grande público para prestigiar a formatura de cerca de 300 alunos das Emebs Anizio Da Silveira, Colina,  Irva Ávila Pavani, Bananal, Profª Jaira Batista Santana, Vilarejo, Miguel Elpídio da Costa, Cururu, Zaíra Spina Federzoni, Novo Bonfim, que participaram do programa  desenvolvido pela Polícia Militar e  ministrado em Cabreúva pelo Cabo da PM Eduardo Vecchia e Soldado Peixoto,  com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência.

 

A ocasião contou com a presença da Secretária de Educação Rozeli Faber, do Secretário de Mobilidade Urbana Celso Duarte, do vereador Antonio Carlos Mangini e demais autoridades locais e regionais que compuseram a mesa e prestigiaram o show de cidadania dos estudantes cabreuvanos.

 

Durante a festividade, foram apresentados vídeos sobre o trabalho exercido pela PM, bem como a importância da família na adolescência dos alunos. Eles apresentaram textos produzidos sobre o aprendizado adquirido com o Proerd.

 

Ao som da banda regimental da Polícia Militar, a ocasião ficou marcada por homenagens aos alunos, professoras e as gestoras das unidades escolares. O cabo Vecchia e o Soldado Peixoto, instrutores do Proerd no município, também receberam homenagens por todo o trabalho desenvolvido e realizaram o juramento de compromisso com o programa, aproveitando a oportunidade para agradecer e conversar com os alunos sobre os momentos vividos durante o curso.

 

O Leão Dare, mascote do Proerd, tratou de fechar com chave de ouro a celebração cantando e dançando com os estudantes a música tema do programa: “Canção do Proerd”. 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.