Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

29 MAR

PROERD está de volta às escolas de Cabreúva!


Atualizado em 08 Mai 2023 às 11h

 Na última semana, o prefeito Mangini recebeu em seu gabinete o cabo PM Peixoto e cabo PM Jardas, responsáveis pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), para tratarem sobre o projeto, que está retornando as atividades após dois anos interrompidos em virtude da pandemia da covid-19.

As atividades do PROERD começaram, neste primeiro semestre, na segunda-feira (13/03), em 5 escolas municipais: Profª “Jaira Batista” (Vilarejo), Emeb “Vereador Oscar” (Pinhal), Emeb “Profª Maria Nilza” (Vale Verde), Emeb “Mário Faccioli” (Centro) e Emeb “Miguel Elpídio” (Cururu). O programa é voltado para a conscientização e prevenção contra o uso de drogas, a criminalidade e criar laços entre o trabalho da polícia e a comunidade escolar.

 "O Ten Cel PM Robinson Pomílio (Comandante 11º BPM/I) e Cap PM Débora Rezende de O. Drezza (Comandante da 2ª Cia PM) foram os grandes responsáveis pela volta do PROERD! Eles estão fazendo o possível para manter o programa juntamente com o prefeito e a secretária de Educação, Maria Zilda." comentou Peixoto.

Vale ressaltar que no próximo semestre será a vez das EMEBs “Maestro Benedito" (Jacaré), “Anízio Da Silveira” (Colina), “Thereza Spina" (Novo Bonfim), “Zaira Spina" (Novo Bonfim) e “Irva Ávila Pavani” (Bananal). Assim, serão atendidos cerca de 734 estudantes do quinto ano, ou seja, todas as 10 escolas da rede municipal.

 “O projeto é um trabalho de grande importância, pois os temas trabalhados são necessários para o desenvolvimento dos nossos alunos. Agradeço demais a parceria da Polícia Militar com a Prefeitura e Secretaria de Educação, que pode proporcionar sempre o melhor aos nossos alunos”, ressaltou o prefeito.

Todas as turmas que estão participando das aulas terão uma formatura que será realizada na Arena Cabreúva (Jacaré). A formatura das primeiras turmas será feita no primeiro semestre, já a outra turma realizará a cerimônia no segundo semestre, as datas serão informadas em breve.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: PROERDCabreúvaprefeituradecabreuva
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.