Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 JUN

Produtores fazem curso de manejo de pastagens para gado de leite


Atualizado em 09 Jun 2016 às 01h

Produtores de leite do município participaram, entre os dias 30 de maio e 1º de junho, de um curso de manejo de pastagens para gado de leite, realizado através de uma parceria entre a Secretaria da Agricultura, o SEBRAE, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Itu.

O curso foi realizado na sede da Associação dos Produtores Rurais de Cabreúva, no bairro do Cururu, que produz, atualmente, cerca de 40 mil litros de leite por mês, envolvendo mais de 20 famílias cabreuvanas e uma parceria com a empresa Colaso/Castrolanda há mais de oito anos, que compra toda a produção da Associação.

Depois do curso, na quinta-feira, 2, Alberto Micheletti, da secretaria da Agricultura, João Duque, presidente da associação, e o Sr. Roque Martins, vice presidente, visitam Castrolanda, a convite do diretor da empresa. Lá, puderam conhecer parte do laboratório da empresa, onde são feitas todas as análises de qualidade do leite por eles capitado.

Os visitantes conheceram o procedimento de análise das amostras de leite, desde o recebimento do material até a análise laboratorial, que é realizada com equipamentos modernos, em salas onde só se pode entrar totalmente paramentado.

Em seguida, foi realizada uma reunião com os representantes da empresa para debate do atual cenário econômico, as perspectivas de preço do leite para os próximos meses e também sobre o aumento da demanda até o final do ano.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: leiteagricuturaCurso
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.