Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19 JAN

Procon de Cabreúva fará atendimento aos superendividados no próximo dia 31


Atualizado em 20 Jan 2017 às 02h

O Procon Municipal de Cabreúva, através de seu departamento jurídico, juntamente com o Núcleo de Tratamento do Superendividamento irão realizar no próximo dia 31 de janeiro (terça-feira), um atendimento aos cabreuvanos que estão passando por alguma dificuldade financeira e que poderão renegociar suas dívidas de uma forma mais fácil e com taxas abaixo das praticadas pelo mercado financeiro.

 

O Núcleo de Tratamento ao Superendividamento do Procon-SP, que mantém o Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), atende consumidores do Estado de São Paulo, oferecendo não apenas um atendimento, mas o tratamento do problema financeiro que compreende: análise da situação econômica, curso de orientação financeira, planilhamento de receita/despesas, renegociação de dívidas e, se necessário, audiência de conciliação de dívidas com os credores.

 

Rômulo Iglesias, que é coordenador do Procon Cabreúva, explica que esse é um trabalho conjunto do Núcleo de Tratamento do Superendividamento da Fundação Procon-SP, e que no próximo dia 31, será a vez dos cabreuvanos serem atendidos. “Conseguimos trazer para Cabreúva um mutirão, para que os munícipes que se encontram com problemas financeiros, possam ser atendidos e tenham suas contas quitadas.”

 

Saiba mais:

 

QUAIS DÍVIDAS SERÃO ATENDIDAS NO PROGRAMA?

Vencidas ou a vencer decorrentes de empréstimos, financiamentos, contratos de crédito ao consumo, prestação de serviços, aquisição de produtos, independente do total das dívidas.

 

QUAIS DÍVIDAS NÃO SERÃO ATENDIDAS NO PROGRAMA?

Contraídas por pessoas jurídicas, indenizações (por acidente, por exemplo), dívidas alimentícias (pensão), dívidas fiscais (impostos, multas, taxas etc.) e dívidas de crédito habitacional (condomínio, prestação da casa própria, aluguel, etc.).

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Pessoa física, maior de idade e capaz, de boa-fé (avaliada de acordo com a veracidade das informações prestadas), com um mínimo de disponibilidade financeira, desde que constatada a condição de superendividado pelos especialistas do Núcleo de Tratamento do Superendividamento.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Comprovantes da renda individual, complementar (pensão, aluguel) e familiar (auxílio dos familiares no pagamento de despesas básicas);
  • Comprovantes das despesas básicas: contas de luz, água, gás, telefones, recibos de aluguel, prestações, média dos gastos com alimentação, transporte, saúde e educação;
  • Demonstrativos das dívidas: contratos, extratos da conta corrente, carnês, últimas cinco faturas de cartão de crédito, etc.
  • Preenchimento da planilha orçamentária.

O Procon Municipal fica no Prédio do Ganha Tempo (Rua Marajó S/Nº - Jacaré) e o atendimento será das 8h às 16h

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: ProconCabreúva
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.