Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 NOV

Procon Cabreúva dá dicas para não cair na 'Black Fraude'


Atualizado em 23 Nov 2018 às 10h

Na sexta-feira, dia 24 de novembro, diversos estabelecimentos comerciais tentarão atrair os consumidores prometendo grandes descontos. É mais uma edição brasileira da “Black Friday”. Como em anos anteriores, o Procon Cabreúva traz algumas dicas para que o consumidor evite problemas e não seja enganado com falsas ofertas:

 

 

  • Pesquise: a internet oferece diversas ferramentas de pesquisa de preços, além da evolução dos valores em períodos anteriores. Compare o que foi pesquisado com os preços que serão praticados na “Black Friday”.

 

 

  • Imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a oferta e confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.).

 

 

  • Antes de comprar, cheque a reputação da empresa nos cadastros de reclamação do Procon e nas redes sociais.

 

 

 

 

  • Em que pese constar a informação de o produto está sendo “ vendido e entregue” por um parceiro, o titular do site de vendas responderá solidariamente pela mesma, face a expectativa gerada ao consumidor que acessou o site da empresa para concretizar o negócio.

 

 

  • Alerta ao consumidor quanto ao preço do frete, pois os mesmos podem variar nos diversos sites e, por vezes, acabam tornando o valor final da compra maior, ainda que o preço do produto originariamente seja menor que o do concorrente.
  •  

A Fundação Procon manterá em seu site (www.procon.sp.gov.br) um canal específico para receber reclamações referente à Black Friday, que estará disponível no período entre 23/11 a 30/11/2017.

 

Lembramos que o canal acima constitui alternativa de atendimento aos consumidores, que podem optar por registrar suas reclamações no referido canal, ou no próprio Procon. Em Cabreúva, o Procon fica no Ganha Tempo (Rua Marajó s/n – Jacaré) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e das 13h as 16h (11) 4529-3322

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: ProconCabreúvaBlack Friday
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.