Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

01

Primeiríssima Infância promove oficina para lideranças religiosas e comunitárias


Atualizado em 02 Ago 2017 às 11h

Com o objetivo de ampliar a abrangência do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, que promove trabalhos em prol do desenvolvimento infantil, o Comitê Municipal (que engloba profissionais da Educação, da Saúde e da Assistência e Desenvolvimento Social) realizou uma oficina voltada para lideranças religiosas e comunitárias na noite de quinta-feira, 27.

O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, reuniu as palestras de Juliana Oliveira, psicóloga, Suzana Oliveira Barros, enfermeira, e Dênis Oliveira, psicólogo, que falaram aos presentes sobre Infância e Tecnologia.

Juliana apresentou um panorama sobre o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância e o trabalho desenvolvido em Cabreúva, assim como a sua importância no desenvolvimento dos aspectos físico, cognitivo, emocional, social e cultural das crianças de 0 a 3 anos.

A enfermeira Suzana, por sua vez, falou sobre a influência da tecnologia no desenvolvimento físico, mental e social da criança, e os malefícios do uso indiscriminado da tecnologia como: sedentarismo, obesidade e desenvolvimento precoce de ansiedade, além da diminuição da interação com outras crianças. Suzana também deu dicas sobre como os pais podem lidar com essa situação.

O psicólogo Dênis, por fim, apresentou considerações psicológicas sobre o uso da tecnologia na primeira infância, como os benefícios do sono e as consequências da sua privação.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.