Primeira dama participa de evento do Fundo Social em São Paulo - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

26 MAR

Primeira dama participa de evento do Fundo Social em São Paulo


Atualizado em 26 Mar 2019 ás 12hs

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Cabreúva Mari Martin participou nesta quarta-feira da apresentação do novo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. A reestruturação foi apresentada pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória, acompanhado da primeira-dama e presidente do Conselho, Bia Dória, e pelo presidente executivo do FUSSP, Filipe Sabará.

 

Durante o encontro, Filipe Sabará ressaltou o comprometimento do Fundo em atender comunidades carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade, para dar oportunidade de crescimento profissional ou apresentá-los ao empreendedorismo. No novo modelo do Fundo Social, houve algumas mudanças nas escolas já existentes.  A padaria Artesanal passará a chamar Gastronomia e Hospitalidade, oferecendo mais possibilidades e serviços de qualidade. Beleza agora engloba Estética e Bem-estar, com cursos de barbeiro, depilação e maquiagem, entre outros. Moda incluirá, ainda, Papelaria, Casa e Artesanato, com a proposta de fortalecer a criação de polos locais com venda de produtos regionalizados. Construção Civil agora é Bioconstrução, com viés ecológico e urbanístico. A novidade está na escola e Informática de Programação, com aulas de Excel, HTML, programação, entre outros.

 

A ideia da nova diretoria é realizar um mapeamento socioeconômico de cada região do estado e, a partir dessas informações, levar os cursos adequados de acordo com a demanda. Em locais onde não há um perfil estruturado, será investido no empreendedorismo. Haverá também a implantação do projeto SOS Mulher, com um portal de assistência às vítimas de violência e o Botão do Pânico – um botão que é acionado quando a mulher, com medidas protetivas, se sente ameaçada.

 

O novo modelo agradou a presidente do Fundo Social de Cabreúva, Mari Martin. “É uma nova estrutura, onde vamos poder atender, com apoio técnico de especialistas, às famílias mais necessitadas, trazendo mais cursos e mais vagas. Com esse novo formato, conseguiremos envolver todas as secretarias municipais pelo bem da nossa cidade.” refletiu.

 

Participaram também do evento Amanda Murata, vice-presidente, e Guilherme Schayd , coordenador do Fundo.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patricia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

14 NOV

Música vira terapia em grupo criado pelo Caps

14 NOV

Resolução 4 Secretaria de Educação: lista de classificação para atribuição de professores

14 NOV

Aviso de licitações: ponto eletrônico, medidor de glicemia, insulina e serviços de impressão

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.