Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 NOV

Pregão Eletrônico da Prefeitura abre oportunidade para pequenos e médios fornecedores


Atualizado em 26 Nov 2019 às 01h

Uma nova ferramenta digital para compras de materiais vem aperfeiçoando e facilitando a relação entre a Prefeitura de Cabreúva e fornecedores locais – principalmente pequenos e médios.

 

O Pregão Eletrônico, adotado recentemente pelo Setor de Suprimentos, permite que os interessados em participar das licitações públicas façam todo procedimento sem necessidade de deslocamentos.

 

E melhor, de uma maneira descomplicada e intuitiva, tudo ao alcance do clique - avanço que expande o arco de oportunidades para quem quer aumentar as vendas e a lucratividade.

 

“É um incentivo, uma grande oportunidade, principalmente para os pequenos e médios fornecedores. O objetivo também passa pela movimentação da economia local”, explica Rafael Mendes dos Santos Júnior, do Setor de Suprimentos.

 

Por meio de uma plataforma digital – a Bolsa Brasileira de Mercadorias – o interessado realiza um simples cadastro e pode ofertar seu produto a centenas de prefeituras e autarquias Brasil afora – Cabreúva uma delas.

 

“No site tem disponível todos os manuais com o passo-a-passo da usabilidade. É tudo muito simples, além de operar em todos os navegadores”, mostra Rafael.

 

Antes, com o Pregão Presencial, entraves burocráticos legais acabavam por afastar justamente o pequeno e médio fornecedor. Agora a realidade é outra.

 

“O momento é propício para incentivar essa prática. Além de tuido, existem várias plataformas que publicam, periodicamente, os materiais que serão comprados pela Prefeitura – daí fica simples fazer parte da licitação.”

 

O Diário Oficial do Estado é um desses canais; o site da Prefeitura de Cabreúva também publica os avisos de abertura de licitação e, por fim, o Portal das Licitações também dá visibilidade às demandas.

 

Na manhã desta terça-feira (26), um Pregão Eletrônico para aquisição de um relógio de ponto estava prestes a ser iniciado, e já contava com cinco interessados do outro lado da tela. Tudo via site da Bolsa Brasileira de Mercadorias.

 

“Com as novas possibilidades, é possível que a Prefeitura economize em suas compras, já que a concorrência aumenta e os preços tendem a baratear.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Thiago Secco
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.