Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 OUT

Prefeitura realiza poda de segurança em árvore atingida por raio na Praça Comendador Martins


Atualizado em 13 Nov 2015 às 01h

As fortes chuvas que atingiram o município no mês de outubro ainda causam reflexos em alguns pontos da cidade.

 

Visando a prevenção de acidentes, a Prefeitura de Cabreúva, através das Secretarias de Meio Ambiente, Cultura, Departamento de Trânsito e Defesa Civil, realizaram uma ação conjunta na manhã da última quarta-feira, dia 14, para realizar uma poda de segurança em uma árvore morta, localizada na Praça Comendador Martins, no Centro. A árvore em questão, uma Cabreúva de mais de 100 anos de idade, foi atingida por um raio, e devido ao risco de queda, todos os galhos superiores foram retirados visando à segurança de todos que utilizam a praça.

 

Na operação, parte da praça e entornos foram interditados para que o corte da árvore pudesse ser feito. A equipe da Defesa Civil contou com o auxílio de dois caminhões munck, para a retirada de galhos e partes do tronco. “Infelizmente esta árvore foi uma das vítimas de um período de catástrofes naturais, e não sobreviveu. Então em contato com os demais departamentos, percebemos que a melhor ação neste momento era realizar esta poda de segurança”, comentou o Agente de Proteção e Defesa Civil, Luiz Gustavo Rocha.

 

A Secretária do Meio Ambiente Rosimeire Timporim e o Secretário da Cultura Glicério Arruda também estiveram presentes no local acompanhando a ação. “É uma pena ver uma árvore tão antiga de nossa Praça tendo que ser retirada. Mas felizmente em conversa com a Rosi, conseguimos salvar uma pequena parte do tronco, que será decorada para o Natal e outros eventos”, finalizou Glicério.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.