Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 OUT

Prefeitura promove Dia de Prevenção ao AVC nesta quarta-feira, 27


Atualizado em 26 Out 2021 às 03h

No dia 29 de outubro é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). Devido ao ponto facultativo do dia do funcionário público (28) ter passado para a sexta (29), em Cabreúva a Secretaria de Saúde, de Esportes, e o Fundo Social de Solidariedade realizam uma campanha de conscientização sobre prevenção ao AVC amanhã (27), na Praça do Boulevard no bairro Jacaré, das 8h às 15h.

O local contará com enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga e educador físico para esclarecer dúvidas e conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção e reconhecimento dessa doença cerebral, que é causada pela interrupção de fluxo em vasos sanguíneos do sistema nervoso central e que pode levar à morte.

O evento fará aferição de pressão arterial, exame antropométrico (altura, peso, medidas) e contará com palestras com nutricionista, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e educador físico. O objetivo é esclarecer dúvidas e conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção e reconhecimento dessa doença cerebral, que é causada, segundo especialistas, pela interrupção de fluxo em vasos sanguíneos do sistema nervoso central e que pode levar à morte.

A parceria com o Fundo Social de Solidariedade vai distribuir, para os 100 primeiros participantes, verduras fresquinhas cultivadas pelo Funsol.

Venha, participe!

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.