Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

20 MAI

Prefeitura instala câmeras de monitoramento nas escolas


Atualizado em 21 Mai 2020 às 09h

Com o objetivo de reforçar a segurança, a Prefeitura deu início à instalação de câmeras de monitoramento em todas as escolas da rede municipal pública. Todas as 23 escolas municipais receberam o investimento e cada unidade escolar foi contemplada com cinco equipamentos instalados.

 

“Estamos aproveitando a quarentena para investir ainda mais nas nossas escolas. Determinei que as escolas passem a receber câmeras de monitoramento. Quando as aulas retornarem, vamos ter mais segurança para nossos alunos, porfessores, para a escola e para toda nossa comunidade. É mais um legado que vamos deixar, mais segurança para o cuidado dos seus filhos”, explica o prefeito Henrique Martin.

 

Segundo a secretaria adjunta de Educação, Carla da Costa, o investimento mostra cuidado com o patrimômio público e principalmente com as pessoas. “Com as câmeras instaladas, teremos mais segurança para toda a comunidade escolar. Os pais também ficarão mais seguros em deixar os  filhos nas escolas.”

 

É o caso da dona de casa Alessandra de Jesus, mãe da Caroline, que estuda na Emeb Evilazio Xisto Berion, Vilarejo. “Está aprovadísimo. Vou ficar mais segura em mandar minha filha para a escola”, explica.

 

 

O policial militar Carlos Freitas, pai do Benjamin que estuda na Emeb Elisa Zacarias Vecchio, no Jardim Colina, elogiou a iniciativa.

 

“Eu acredito ser de grande valia tanto para o dia a dia da escola, inclusive para quando o prédio estiver fechado. Dará mais segurança para todos”, afirma.

 

O auxiliar de limpeza, José Trajano Silva, leva o neto Jonas na escola no Jardim Colina e aredita que a medida será muito importante. “Será seguro para todos.”

 

As imagens colhidas nas câmeras ficarão em uma central de monitoramento da secretaria de educação.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: segurançaCabreúvaeducação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.