Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

03 JUL

Prefeitura faz ação em supermercados da cidade


Atualizado em 17 Ago 2020 às 09h

 

Em mais uma ação de enfrentamento ao coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Cabreúva, por meio da Vigilância Sanitária, iniciou na quinta-feira (25) uma nova ação junto aos supermercados da cidade. Esses estabelecimentos são considerados essenciais e não podem parar suas atividades, mas acabam se tornando uma preocupação das autoridades sanitárias, pois são pontos de aglomeração de pessoas.

 

Agentes sanitários e fiscais da Prefeitura estão visitando todos os supermercados, fazendo a medição do espaço útil para circulação de clientes e calculando o número máximo de pessoas que o estabelecimento pode receber com segurança. Um cartaz com o limite de pessoas foi afixado na porta de cada estabelecimento.

 

A ação cumpre o decreto 1.155, de 24 de junho, que suspende a flexibilização do comércio na cidade. O artigo 8 prevê que os supermercados devem “restringir a entrada de pessoas, limitando a um membro por família, além de controlar o número máximo de pessoas dentro da loja, conforme determinações da Vigilância Sanitária, de acordo com a capacidade de cada estabelecimento”.

 

Além disso, o decreto também prevê que os supermercados devem reduzir em 50% o número de vagas de estacionamento. “Recebemos muita reclamação de que os mercados estão sempre cheios, com muita gente comprando ao mesmo tempo”, diz a coordenadora da Vigilância Sanitária (Visa), Débora Hégedus.

 

A Visa vai intensificar a fiscalização nesses comércios durante a vigência do novo decreto. Denúncias de mercados com público acima do permitido podem ser feitas pelo telefone (11) 4528-1417.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúdecoronavírussupermercados
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.