Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

24

Prefeitura e Ashland promovem dia de diversão e doação de bicicletas a alunos da Emeb Miguel Elpídio


Atualizado em 25 Ago 2017 às 01h

26 alunos do pré II participaram de passeio que faz parte de um projeto social da empresa, que proporcionou brincadeiras, diversão e uma grande surpresa para todos.

 

Uma experiência inesquecível: talvez esta seja uma boa frase para descrever a emoção e alegria vivida pelos alunos do pré II da escola Miguel Elpídio da Costa, no Cururu, no passeio realizado na tarde de quarta-feira, 23, no Hotel Tauá, em Atibaia.

 

Em um dia pra lá de especial, 26 estudantes cabreuvanos acompanhados da diretora da unidade Marta Bicalho, das professoras Diane Lima e Jaqueline Batistela e da coordenadora do Funssol, Marisa Romão, vivenciaram momentos de diversão, brincadeiras e surpresas. Os alunos embarcaram nesta aventura, promovida através de uma parceria entre a Prefeitura de Cabreúva, por meio do Fundo Social de Solidariedade e a empresa Ashland, situada no município.

 

Durante a viagem era visível à ansiedade que tomava conta da garotada que não sabia o que esperar da ocasião. Tudo fazia parte do momento que tinha um enredo de solidariedade e muito aprendizado, para eles e para centenas de colaborares do grupo Ashland que já estavam no hotel desde o período da manhã, participando de um evento corporativo de dinâmicas e capacitação profissional.

 

Ao todo, foram 204 funcionários (representando as sedes de Cabreúva, Araçoiaba da Serra, São Paulo e também países da América Latina), que ali receberam treinamentos, promovidos pela empresa Circuito Netas. Os funcionários se dividiram em equipes e realizaram a construção de bicicletas, tudo desenvolvido sob muito sigilo. De um lado, eles atuavam pesado na construção e montagem das bikes e, de outro, a garotada se divertia bastante em espaços temáticos, com pinturas de desenhos e cinema, com orientação dos recreadores tio Magrão e tias Restart, Canela, Pantera e Mascote.

 

Ao final da dinâmica, foi perguntado aos profissionais se eles doariam estas bicicletas. Em um coro uníssono, responderam que sim. Neste momento, o grande encontro ocorreu e crianças e adultos se misturaram para a emoção e alegria de todos os presentes. Foi revelada a grande surpresa do dia, onde cada equipe foi ao encontro de cada um dos 26 estudantes e entregaram as bicicletas, que naquele mesmo momento foram testadas pela garotada que com muitos sorrisos e abraços deram uma “volta olímpica”, para mostrar o presente.

 

“Emocionante: essa seria a palavra para descrever este momento tão bonito e tão especial para todos nós. Tenho certeza que não serão só estas crianças que voltarão para casa sorrindo, mas também centenas de profissionais que aqui estiveram e vivenciaram isso. São simples gestos, que não se precisa de milhões, mas sim multiplicar o bem e olhar pelo próximo, com certeza essa é a grande mensagem que fica”, comentou Luiz Ortega diretor de Produção do Grupo Netas, empresa responsável pela dinâmica.  

 

“Foi um dia inesquecível para nossos alunos, só temos que agradecer a Prefeitura por meio do Fundo Social e a empresa Ashland e Circuito Netas por esta parceria de sucesso que proporcionou um dia completamente especial e que nossos alunos jamais vão esquecer”, comentou a diretora da escola Marta Bicalho. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.