Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

20 MAR

Prefeitura determina fechamento de comércio na cidade


Atualizado em 17 Ago 2020 às 09h

A Prefeitura de Cabreúva determinou, por tempo indeterminado, a suspensão de todas as atividades comerciais no município, a partir da tarde desta sexta-feira (20), ampliando a restrição do fluxo de pessoas nas ruas, com objetivo de reduzir a disseminação do coronavírus entre a população.

 

Os decretos

https://www.cabreuva.sp.gov.br/upload/arquivo/0936570001584721865.pdf

https://www.cabreuva.sp.gov.br/upload/arquivo/0959158001584721865.pdf

 

Postos de combustíveis, farmácias e drogarias, supermercados, padarias e equivalentes poderão funcionar normalmente. Restaurantes, lanchonetes, depósitos de água e gás e casas de rações também poderão funcionar, desde que seja em esquema de entrega em domicílio.

 

O decreto suspende a realização de quaisquer eventos realizados em locais abertos e fechados, inclusive feira livre. E proíbe o uso de salões de festas, playgrouds e demais áreas comuns em condomínios fechados. E proíbe a realização de cultos, missas, sessões e atividades similares, independentemente do públicos, em igrejas, templos e demais espaços afins.

 

O atendimento presencial no Paço Municipal e demais repartições públicas também está suspensa, com exceção dos serviços de saúde, segurança, defesa civil e assistência social. Entretanto, para garantir a continuidade dos serviços em geral, os servidores estarão trabalhando em regime de plantão/escala e o atendimento será feito, exclusivamente, por telefone ou e-mail, inclusive o Setor de Protocolo.

 

Ainda de acordo com o decreto, o velório municipal deverá funcionar com lotação máxima de 30% da capacidade, com limitação de tempo, a ser estipulada pela administração.

 

Saúde - A Secretaria de Saúde do município, seguindo orientação do Governo do Estado, também vai mudar o protocolo de atendimento aos casos suspeitos de coronavírus. A coleta do exame e notificação para a doença será feita somente para pacientes com síndrome respiratória grave e de profissionais da saúde com sintomas. Os demais casos, serão avaliados pelo médico e receberão as orientações de conduta. Também estão suspensas todas as consultas eletivas da rede de atenção básica, com exceção das pacientes em pré-natal.

 

Transporte – As solicitações e emissões de cartões de estacionamento especial de idoso e deficientes estão provisoriamente suspensas. Está liberada apenas a retirada de cartões já solicitados, que poderá ser feita no Ganha Tempo (rua Marajó, s/nº, Jacaré) e na Secretaria de Mobilidade Urbana (rua Joaquim Rabelo Cintra, 36, no Centro), das 9h às 10h e das 14h às 15h. Em caso de dúvidas, o cidadão deverá ligar no telefone (11) 4528 5057 (horário comercial).

 

As defesas e indicações de condutores em multas devem ser encaminhadas exclusivamente pelos correios ou via e-mail: atendimento.transito@cabreuva.sp.gov.br

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: decretocoronavírus
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.