Prefeitura de Cabreúva realiza 600 atendimentos odontológicos gratuitos por mês - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23 OUT

Prefeitura de Cabreúva realiza 600 atendimentos odontológicos gratuitos por mês


Atualizado em 23 Out 2019 às 03h

Com 12 consultórios e 600 atendimentos por mês, o Setor de Odontologia da Prefeitura de Cabreúva faz mais que cuidar dos dentes das pessoas. Graças aos investimentos feitos nos últimos anos, a Secretaria de Saúde quase triplicou o número de consultórios odontológicos de 2013 para cá.

 

“Até 2012, eram 5 consultórios odontológicos na cidade e hoje contamos com 12 consultórios para atendimento da população, com equipamentos de ponta, que se equiparam aos de consultórios particulares”, comentou Guacira Lopes, coordenadora do Setor.

 

Hoje, a cidade conta com consultórios odontológicos nas unidades de saúde do Centro, Bananal, Jacaré, Vilarejo, Bonfim, Caí e Pinhal, o que aproxima o serviço de saúde bucal da população e facilita o acesso e a continuidade do tratamento.

 

Além disso, os munícipes têm à disposição o serviço do Centro de Especialidades Odontológicas, uma frente do programa Brasil Sorridente, do Governo Federal. No CEO, são realizados tratamentos de periodontia e endodontia, diagnóstico do câncer bucal, cirurgias dos tecidos moles e duros e atendimento de portadores de necessidades especiais.

 

O setor dispõe de uma equipe com 14 odontólogos, 9 auxiliares de consultório, 1 auxiliar administrativo e 1 auxiliar de serviços, que atendem pacientes de todas as idades.“Os profissionais que atendem nas unidades de saúde são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento ao CEO, se o caso for mais complexo”, disse Guacira.

 

Paulo José da Silva, paciente, conta que além de ser muito bem atendido e ter seus problemas resolvidos, ele ainda sai mais feliz do que entrou: “No CEO, a gente não só é bem cuidado, bem atendido, como ainda dá risadas, se diverte! Gosto muito de lá, os dentistas são muito bons!”

 

A paciente Eline Lima havia acabado de passar por uma cirurgia no CEO na manhã da quarta-feira (23), para extração de um dente, e conta que se sentia bem, sem dores. “Já é a segunda vez que passo no dentista aqui. Eles sempre tratam a gente muito bem e é muito bom ter um serviço de qualidade sem precisar pagar”, acredita.

 

Emocionada, a paciente conta que com o desemprego e as dificuldades para manter a família, não poderia cuidar dos dentes se precisasse arcar com o tratamento. “Não seio que seria de nós se não fosse esse trabalho! Só tenho a agradecer ao prefeito pelos investimentos na saúde”, garante, com lágrimas nos olhos. 

 

REDE DE CUIDADOS – Depois de ser atendida no Centro Especializado em Reabilitação (CEO) e fazer a cirurgia de extração de um dente, a paciente Eline Lima foi até a Policlínica Wilson Federzoni, sua unidade de saúde de referência, para retirar os medicamentos necessários. “Fui até a farmácia e peguei todos os medicamentos que preciso de graça! Isso também é muito bom, poder ir até lá e saber que terei os remédios que preciso”, conta.

 

Ela chama a atenção, também, para o fato de que, agora, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) possui uma farmácia. “Essa foi mais uma novidade do prefeito que eu adorei, porque quem passa em consulta já pega o remédio ali mesmo!”

 

BRASIL SORRIDENTE – Em 2016, a Prefeitura inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas e o manteve totalmente com recursos próprios até 2018, quando o CEO conseguiu a habilitação do Ministério da Saúde no Programa Brasil Sorridente.

 

“Para que a população não deixasse de ter o serviço necessário, o prefeito autorizou o investimento que criou o CEO e custeou com verbas municipais durante dois anos”, conta Guacira.

 

Uma das conquistas do CEO foi a possibilidade de realizar tratamentos de canal. Segundo a dentista Daniela Machado Moreira, especialista em endodontia, muitas vezes o tratamento de canal é realizado em uma única sessão. “Temos todos os equipamentos necessários para fazer o tratamento de forma automatizada, tudo muito moderno e eficiente! Sou muito feliz de trabalhar aqui, pois estou atuando na área que mais gosto”, comentou.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: odontologiaodontodentistas
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 FEV

Inscrições Abertas para cursos gratuitos de música pelo Projeto Guri

21 FEV

Atenção motoristas: Interdição na Av. Claúdio Gianinni

21 FEV

PAT Cabreúva tem 43 vagas de emprego abertas

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.