Prefeitura de Cabreúva abre programação do 6º Fórum de Educação - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

15 OUT

Prefeitura de Cabreúva abre programação do 6º Fórum de Educação


Atualizado em 15 Out 2019 ás 07hs

Com o tema “Educar para Transformar - Boas Práticas na Educação”, a Secretaria de Educação realizou a abertura do 6º Fórum Municipal de Educação na noite desta segunda (14), com um minuto de silêncio em homenagem à professora Natalícia Barbosa, falecida hoje durante uma cirurgia.

 

Natalícia lecionava na Emeb Jaira, no Vilarejo. Professores e amigos se comoveram com o desaparecimento repentino da colega que foi lembrada pela alegria e pelo trabalho em prol da Educação do Município. O evento, realizado no Espaço Acauã, no bairro Pinhal, seguiu com a apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Cabreúva, com sua música de raiz, relembrando grandes artistas sertanejos.

 
Na sequência o evento contou com a palavra da presidente do Instituto Dr Luiz Carlos de Araújo, Professora Dra Patrícia de Araújo, também proprietária do Espaço Acauã. Patrícia falou sobre a importância da educação na vida de seu pai que saiu da roça para estudar e da alegria em criar o Instituto voltado para a educação na cidade. A secretária de Educação de Cabreúva, professora Juliana da Purificação de Souza ressaltou o trabalho intenso desenvolvido na cidade e teceu elogios à sua equipe.

 

“Convidei para compor a mesa conosco duas diretoras de escolas, professoras Mazelei Domingues e Terezinha Spina, pois elas simbolizam aqui todas as diretoras do município. É através do trabalho delas, das diretoras, que estão na ponta, que a Educação se consolida. A toda minha equipe a minha gratidão eterna”, disse.

 

Juliana também fez questão de homenagear a colega Célia Aiala, que encontra-se afastada do trabalho. “Célia é uma grande entusiasta da educação. Estendo os meus agradecimentos a esta grande professora”. Juliana também agradeceu a presença dos jovens do ‘Desbravadores de Cabreúva’ e a todos os patrocinadores do evento.

 

A Secretária Adjunta da pasta, professora Carla Costa, se disse muito honrada por fazer parte da Educação. “É uma honra muito grande estar aqui, pois sempre acreditei na Educação. Acredito que a Educação é o berço das mudanças significativas no nosso país”, afirmou. A presidente da Câmara de Cabreúva, vereadora Noemi Bernandes, que também é professora, fez uso da palavra. ”Meu sonho é que a educação neste país se torne prioridade um dia, para que o Brasil se torne um país realmente voltado para a Educação”.

 

Já o professor  Júlio Luchman, mestre em Educação e doutourando em Emoção e Cognição foi quem fechou a noite com a palestra: “Neurociência aplicada à aprendizagem e desenvolvimento”. Júlio falou sobre as relações de aprendizagem e a importância de se entender que não se pode olhar a educação por um único ponto. E que as soluções para a educação devem sempre serem integradas entre o social, biológico e o psicológico.

 

“Ter conhecimento não é garantia de transformação. Se você não conseguir que a pessoa coloque em prática o conhecimento de nada adianta”. O Fórum de Educação segue agora nesta quarta-feira (16) com palestras e apresentações das Boas Práticas na Educação de Cabreúva e palestras para os professores. Na sexta (18) será o dia da premiação dos vencedores do prêmio Educab de Boas Práticas na Educação, às 19h, no Espaço Acauã. No dia 22, às 19h, acontece a premiação dos projetos do Roteiro das Águas e City Tour, além de palestras para professores, pais e convidados.

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

14 NOV

Música vira terapia em grupo criado pelo Caps

14 NOV

Resolução 4 Secretaria de Educação: lista de classificação para atribuição de professores

14 NOV

Aviso de licitações: ponto eletrônico, medidor de glicemia, insulina e serviços de impressão

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.