Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

15 OUT

Prefeitura de Cabreúva abre programação do 6º Fórum de Educação


Atualizado em 15 Out 2019 às 07h

Com o tema “Educar para Transformar - Boas Práticas na Educação”, a Secretaria de Educação realizou a abertura do 6º Fórum Municipal de Educação na noite desta segunda (14), com um minuto de silêncio em homenagem à professora Natalícia Barbosa, falecida hoje durante uma cirurgia.

 

Natalícia lecionava na Emeb Jaira, no Vilarejo. Professores e amigos se comoveram com o desaparecimento repentino da colega que foi lembrada pela alegria e pelo trabalho em prol da Educação do Município. O evento, realizado no Espaço Acauã, no bairro Pinhal, seguiu com a apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Cabreúva, com sua música de raiz, relembrando grandes artistas sertanejos.

 
Na sequência o evento contou com a palavra da presidente do Instituto Dr Luiz Carlos de Araújo, Professora Dra Patrícia de Araújo, também proprietária do Espaço Acauã. Patrícia falou sobre a importância da educação na vida de seu pai que saiu da roça para estudar e da alegria em criar o Instituto voltado para a educação na cidade. A secretária de Educação de Cabreúva, professora Juliana da Purificação de Souza ressaltou o trabalho intenso desenvolvido na cidade e teceu elogios à sua equipe.

 

“Convidei para compor a mesa conosco duas diretoras de escolas, professoras Mazelei Domingues e Terezinha Spina, pois elas simbolizam aqui todas as diretoras do município. É através do trabalho delas, das diretoras, que estão na ponta, que a Educação se consolida. A toda minha equipe a minha gratidão eterna”, disse.

 

Juliana também fez questão de homenagear a colega Célia Aiala, que encontra-se afastada do trabalho. “Célia é uma grande entusiasta da educação. Estendo os meus agradecimentos a esta grande professora”. Juliana também agradeceu a presença dos jovens do ‘Desbravadores de Cabreúva’ e a todos os patrocinadores do evento.

 

A Secretária Adjunta da pasta, professora Carla Costa, se disse muito honrada por fazer parte da Educação. “É uma honra muito grande estar aqui, pois sempre acreditei na Educação. Acredito que a Educação é o berço das mudanças significativas no nosso país”, afirmou. A presidente da Câmara de Cabreúva, vereadora Noemi Bernandes, que também é professora, fez uso da palavra. ”Meu sonho é que a educação neste país se torne prioridade um dia, para que o Brasil se torne um país realmente voltado para a Educação”.

 

Já o professor  Júlio Luchman, mestre em Educação e doutourando em Emoção e Cognição foi quem fechou a noite com a palestra: “Neurociência aplicada à aprendizagem e desenvolvimento”. Júlio falou sobre as relações de aprendizagem e a importância de se entender que não se pode olhar a educação por um único ponto. E que as soluções para a educação devem sempre serem integradas entre o social, biológico e o psicológico.

 

“Ter conhecimento não é garantia de transformação. Se você não conseguir que a pessoa coloque em prática o conhecimento de nada adianta”. O Fórum de Educação segue agora nesta quarta-feira (16) com palestras e apresentações das Boas Práticas na Educação de Cabreúva e palestras para os professores. Na sexta (18) será o dia da premiação dos vencedores do prêmio Educab de Boas Práticas na Educação, às 19h, no Espaço Acauã. No dia 22, às 19h, acontece a premiação dos projetos do Roteiro das Águas e City Tour, além de palestras para professores, pais e convidados.

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.