Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 OUT

Prefeitura anuncia entrega de uniformes para 5,8 mil alunos e reforma de escolas


Atualizado em 11 Out 2019 às 03h

O prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, lançou nesta sexta-feira (11) o ‘Programa Mais Educação’, que contará com a entrega de uniforme escolar para os 5,8 mil alunos da rede municipal de ensino em 2020 e a reforma de todas as unidades escolares. Além disso, a EMEB Selma Maria Mesquita Godoi Martinho, hoje em prédio alugado, ganhará uma sede própria.

 

De acordo com Henrique, que assinou a autorização inédita para o fornecimento do uniforme escolar, todas as crianças receberão o kit, inclusive os alunos das creches. Entre as peças, estão camiseta, blusa, calça, bermuda para meninos e shorts-saia para meninas. Os bebês ganharão bodys. “Esse passo representa mais segurança para as crianças, além de evitar bullying e preconceito. Nas nossas escolas, todos são iguais.” Ele aproveitou a oportunidade para destacar que a entrega do kit de material escolar também ocorrerá no próximo ano.

 

Participaram da reunião as gestoras, representantes da Associação de Pais, Alunos e Mestres (APM) e membros do Conselho Escolar. Todas puderam opinar sobre a proposta das reformas, que serão feitas pelo Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento , o Finisa, do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal. “A ideia é, com R$ 6 milhões executar as reformas e com os R$ 4 milhões construir a nova sede da EMEB Selma.”

 

O projeto será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal para que em seguida a Caixa Econômica dê andamento aos trâmites para o Finisa. Após a aprovação, a licitação será feita e as obras executadas.

 

A partir de quinta-feira (17), uma equipe especializada iniciará a visita nas escolas – a primeira será a EMEB Miguel Elpidio, no Cururu – para avaliar as necessidades de cada unidade. “Vamos executar projetos priorizando a acessibilidade. Além disso, todos contarão com o alvara do Corpo de Bombeiros”, explicou o prefeito, que também solicitou que uma comissão fosse formada entre os representantes dos setores da Educação para que todo o trabalho seja acompanhado de perto e decisões sejam tomadas em conunto.

 

A secretária de Educação, Juliana Aparecida Purificação de Sousa, falou da importância dos novos passos para a Educação de Cabreúva. “Seguimos avançando na qualidade da educação e bem-estar dos alunos e servidores. É um passo para que melhoremos ainda mais tudo o que já foi feito nos últimos anos.”

 

Entre as diretoras estava Maria Aparecida Marques de Barros Renna, que aprovou a novidade. "A necessidade de analisar o que cada escola precisa é uma demanda da comunidade escolar que será atendida. Além disso, os uniformes são uma notícia ótima. É mais segurança para as crianças e nós poderemos identificar os alunos com mais facilidade.”

 

A dona de casa Nizia Firmino, mãe de um aluno da EMEF Vereador Oscar Barbosa Neto, no Pinhal, falou sobre o ponto de vista das famílias. “Uniforme e material escolar são essenciais. Fico muito feliz em ver isso acontecer em Cabreúva.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.