Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 JUL

Prefeito vistoria obras no novo Centro de Especialidades Médicas


Atualizado em 22 Jul 2020 às 03h

A transformação do antigo pronto-socorro do Jacaré, o PAM, não para e o novo Centro de Especialidades Médicas começa a ganhar forma. Já é possível visualizar onde serão consultórios, salas de apoio, área de funcionários, recepção e demais ambientes nos 400 metros quadrados do mais novo equipamento de Saúde de Cabreúva, que será entregue nos próximos meses.

 

Esta semana, o prefeito Henrique Martin e a secretária Rita Hollo, da Saúde, fizeram uma vistoria na obra. “Esse prédio está sendo totalmente transformado, com toda acessibilidade, para receber equipe e pacientes. É mais um importante investimento na Saúde do nosso município”, reforça o prefeito.

 

Segundo a secretária, o objetivo do Centro de Especialidades é reunir em um único local todos os especialistas da rede municipal, que hoje fazem o atendimento nas unidades de saúde espalhadas pela cidade. “A rede de atenção básica não comporta mais os atendimentos de especialidades. Além disso, vamos facilitar o acesso do paciente à essas consultas”, frisa Rita.

 

Com investimento na ordem de R$ 786 mil, o novo prédio terá seis consultórios, salas de procedimento e curativos, área administrativa, copa e vestiário para funcionários e até um pequeno anfiteatro para treinamentos e eventos. Por enquanto, o centro vai reunir os atendimentos de ortopedia, otorrinolaringologia, cardiologia, vascular, urologia, neurologia, oftalmologia e, futuramente, endocrinologia e reumatologia.

 

 

“Importante dizer que o projeto contempla acessibilidade total ao novo espaço. Além disso, as intervenções tornarão a infraestrutura adequada à legislação sanitária, às exigências do Corpo de Bombeiros e também ao Código de Obras do município”, garante o engenheiro da Prefeitura, Rodrigo da Costa, responsável pelo projeto.

 

O atendimento no Centro de Especialidades será referenciado pelas unidades básicas de saúde (UBSs), ou seja, o paciente será encaminhado, sempre que necessário, por um clínico geral ou pelo médico de saúde da família. O prédio fica entre a avenida vereador José Donato e a rua Piraí.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 JUN

Cabreúva inaugura primeira sede oficial da Defesa Civil

20 JUN

Campeonato Paulista de Futsal Down 2024 começa dia 09

19 JUN

Alunos da EMEB Prof. Jaira Batista concluem o programa Bombeiros na Escola

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.