Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 JUL

Prefeito vistoria obras no novo Centro de Especialidades Médicas


Atualizado em 22 Jul 2020 às 03h

A transformação do antigo pronto-socorro do Jacaré, o PAM, não para e o novo Centro de Especialidades Médicas começa a ganhar forma. Já é possível visualizar onde serão consultórios, salas de apoio, área de funcionários, recepção e demais ambientes nos 400 metros quadrados do mais novo equipamento de Saúde de Cabreúva, que será entregue nos próximos meses.

 

Esta semana, o prefeito Henrique Martin e a secretária Rita Hollo, da Saúde, fizeram uma vistoria na obra. “Esse prédio está sendo totalmente transformado, com toda acessibilidade, para receber equipe e pacientes. É mais um importante investimento na Saúde do nosso município”, reforça o prefeito.

 

Segundo a secretária, o objetivo do Centro de Especialidades é reunir em um único local todos os especialistas da rede municipal, que hoje fazem o atendimento nas unidades de saúde espalhadas pela cidade. “A rede de atenção básica não comporta mais os atendimentos de especialidades. Além disso, vamos facilitar o acesso do paciente à essas consultas”, frisa Rita.

 

Com investimento na ordem de R$ 786 mil, o novo prédio terá seis consultórios, salas de procedimento e curativos, área administrativa, copa e vestiário para funcionários e até um pequeno anfiteatro para treinamentos e eventos. Por enquanto, o centro vai reunir os atendimentos de ortopedia, otorrinolaringologia, cardiologia, vascular, urologia, neurologia, oftalmologia e, futuramente, endocrinologia e reumatologia.

 

 

“Importante dizer que o projeto contempla acessibilidade total ao novo espaço. Além disso, as intervenções tornarão a infraestrutura adequada à legislação sanitária, às exigências do Corpo de Bombeiros e também ao Código de Obras do município”, garante o engenheiro da Prefeitura, Rodrigo da Costa, responsável pelo projeto.

 

O atendimento no Centro de Especialidades será referenciado pelas unidades básicas de saúde (UBSs), ou seja, o paciente será encaminhado, sempre que necessário, por um clínico geral ou pelo médico de saúde da família. O prédio fica entre a avenida vereador José Donato e a rua Piraí.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.