Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

10

Prefeito reinaugura Policlínica Wilson Federzoni e farmácias e comemora avanços na Saúde


No sábado, 7, o prefeito Henrique Martin e a secretária de saúde, Rita Hollo, reinauguraram  a Policlínica Wilson Federzoni após reforma e ampliação, assim como os novos espaços da farmácia da Policlínica (para atender a população do bairro Jacaré) e da Farmácia do Componente Especializado (conhecida como Alto Custo, que continua a atender todo o município).

Em várias etapas, a unidade recebeu 251,9m² de ampliação, passando de 427m² para 678,9m², além de ter seu interior completamente reformado e redesenhado, totalizando um investimento de 736 mil reais, entre recursos estaduais, federais e próprios.

A Policlínica também ganhou quatro novos consultórios, sendo dois deles com banheiros, teve seu telhado reformado, com instalação de sistema de calhas e rufos, sala de espera, ampliação da parte administrativa, troca de pisos, correções elétricas, pintura e, por fim, adequação do estacionamento.

“É muito bom podermos refletir o avanço dos últimos 7 anos: como a cidade era e como está hoje. Vocês sabem e nosso servidores lembram bem como era a estrutura. Não tínhamos sequer um ultrassom... Hoje temos unidades de saúde (oito no total) em todas as regiões, reconstruímos a Santa Casa, a UPA 24 horas, inauguramos o serviço de ambulâncias, o CRICA, o CAPS...”, relembra o prefeito. E concluí: “Nosso próximo desafio é transformar o prédio que era o PAM em um centro de especialidades médicas!”

Atualmente, a Policlínica Wilson Federzoni tem quase 23 mil prontuários cadastrados e oferece atendimentos de clinica geral, ginecologia, obstetrícia, cardiologia, pediatria, vascular, nutrição, odontologia, enfermagem, serviço social e grupo terapêutico antitabaco. Todas as quintas-feiras a unidade permanece aberta até as 20h para atendimento obstétrico e pediátrico. Entre os meses de janeiro a julho, foram realizadas 26.602 consultas.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: policlinicafarmáciasJacaré
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.