Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

04 JAN

Prefeito inaugurou Centro de Atenção Psicossocial na quinta-feira (4)


Atualizado em 05 Jan 2018 às 02h

Na quinta-feira, 4, o prefeito Henrique Martin – ao lado da secretária de Saúde, Rita Hollo, da coordenadora de Saúde Mental, Claudia Montanari, e do Deputado Estadual, Rodrigo Moraes – inaugurou mais um importante serviço de saúde: o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), além das novas instalações do Ambulatório de Saúde Mental, que já estão funcionando na Rua Renato de Barros Camargo, s/n, ao lado da Santa Casa, no Centro. A Saúde Mental continua realizando os atendimentos psicológicos e psiquiátricos ambulatoriais. Já o Caps ‘Somos Tão Jovens’, por sua vez, promoverá atendimentos terapêuticos, com atividades em grupo, oficinas e grupos de apoio.

Na inauguração, a coordenadora Claudia Montanari contou um pouco da trajetória da Saúde Mental e sobre o sonho de inaugurar o serviço e também o motivo do nome “Somos Tão Jovens”. “Queríamos homenagear todos aqueles que se foram tão jovens, mas que essa homenagem, essa lembrança, seja feliz pela vida que eles tiveram e não por sua partida”, explicou Claudia.

A secretária Rita, por sua vez, relembrou os avanços da Saúde nos últimos anos: “Quero agradecer mais uma vez ao prefeito pela oportunidade de ver o nascimento dos novos serviços da saúde. Nos últimos anos, inauguramos a USF do Vilarejo, do Bananal, do Pinhal, o CRICA, SAE, CEO e hoje o Caps. Isso sem falar das reformas em andamento das unidades do Jacaré e do Novo Bonfim, a entrega de veículos para o transporte sanitário e ambulâncias... E tantos outros que estão em gestação neste momento”, disse. A secretária também homenageou a psicóloga Kateri Ap. Rodrigues, a Tily. “Tenho certeza que esse é um momento mais do que especial para você. Estendo a toda a equipe meu respeito, admiração e carinho.”

Já o prefeito Henrique aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos deputados Rodrigo Moraes (estadual) e José Olímpio (federal). “No dia 28 de dezembro eu estive no gabinete do Governador para assinar um repasse de cinco milhões de reais para a construção do novo ginásio de esportes do Jacaré, que não será só uma área de esportes, mas uma arena multiuso, cultural e social, o que tem tudo a ver com o Caps”, disse.

A nova sede do ambulatório dispõe de três consultórios, sala de acolhimento e enfermagem, amplo de espaço de recepção (que poderá ser usado para palestras e trabalhos de grupo) e o Caps conta com dois consultórios, sala de convivências e área externa para implantação de horta. Segundo Claudia Montanari, coordenadora da Saúde Mental, o trabalho do Caps vêm somar ao trabalho que já é realizado pela Saúde Mental através da sociabilização. “Temos pacientes que vivem sozinhos e a sociabilização, o contato com o próximo, o convívio com o outro, contribui muito com o tratamento dos pacientes, além de promover o bem estar social e, portanto, qualidade de vida”, explicou.

Muitas das oficinas acontecerão com o apoio e voluntários. Na inauguração, vários deles estavam presentes e confirmaram sua contribuição em aulas de pintura, yoga, meditação, violão e horta orgânica, além de oficinas operacionais.

O evento foi abrilhantado pela participação dos artistas Sérgio e Giovana Espina, que apresentaram a música ‘Somos Tão Jovens’, em homenagem ao Caps, e tantos outros sucessos.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: inauguraçãocapssaúde mental
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.