Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

28 MAR

Prefeito inaugura UPA 24h e um novo capítulo na história da saúde de Cabreúva


Atualizado em 28 Mar 2019 às 08h

O prefeito Henrique Martin inaugurou no sábado, 23, ao lado da secretária de Saúde, Rita Hollo, a Unidade de Pronto Atendimento UPA 24h, que fica na Rua Maranhão, 366, no bairro Jacaré: uma estrutura totalmente nova, com equipamentos de ponta e mais profissionais.

“Prefeito não faz nada sozinho, precisa da equipe, da engrenagem, e fico muito feliz com a dedicação cada vez maior da nossa equipe. A cidade está avançando graças à união da nossa equipe e dos nossos servidores”, disse o prefeito Henrique.  E continuou: “Não tem como não se emocionar com essa conquista!”

Segundo o prefeito, o novo prédio cumpre todas as normas técnicas, o que possibilita o recebimento de repasses de verbas do Governo.

Com cinco leitos de emergência e equipamentos de ponta, a estrutura da UPA chama atenção dos cidadãos e emociona a equipe que irá trabalhar ali.

Regiane Xavier, coordenadora da Urgência e Emergência do município, agradeceu a oportunidade e a confiança e elogiou a coragem do prefeito Henrique Martin: “Essa UPA é um marco pra Cabreúva. E você, prefeito, teve a coragem de idealizar e realizar esse projeto. A cidade agradece! De tantas coisas que o senhor tem feito pela cidade, eu acredito que esse seja o seu projeto mais grandioso!”

A secretária de saúde, Rita Hollo, também agradeceu: “o seu apoio e incentivo vem sendo fundamentais para todas as conquistas na área da saúde”, disse. Rita, então, passou a enumerar as conquistas: “a Santa Casa, reformada ampliada e entregue; 4 unidades de saúde, levando o atendimento para perto da população... Também abrimos novos serviços: o Centro de Referência Interado à Criança e ao Adolescente, o Centro de Apoio Psicossocial, o Centro de Especialidades Odontológicas, o Serviço de Atendimento Emergencial, que é nosso serviço de ambulâncias e funciona 24 horas por dia. Reformamos a Policlínica Milena Ciola, reformamos e ampliamos a Policlínica Wilson Federzoni, entregamos  21 veículos (transporte sanitário, Vigilância em Saúde, Melhor em Casa) e três ambulâncias de grande porte, além de novos equipamentos e muitas contratações. É inegável o avanço da saúde nos últimos anos!”

Aprovada por população e equipe, UPA supera expectativas

Jesiel Cordeiro Sabino,que mora no Jacaré, disse que a nova UPA ‘ficou top!’: “Sou hipertenso, quando passo mal e preciso do pronto socorro, e acho muito importante ter um lugar para me deitar pois passo muito mal. E aqui tem toda a estrutura confortável. O lugar ficou bem melhor, a localização é boa, fácil acesso. Amei o lugar!”, disse.

Noêmia Alvina de Souza e Silva, que mora no Colina, conta que viu o Jacaré mudar ‘da água para o vinho’ nos últimos anos. “Quando a Prefeitura fala que vai ter um serviço novo, a gente espera o melhor e nossa, ficou nota 10, ta de parabéns mesmo! Sempre achei que aqui era um ponto ideal pra ter um hospital! EU estou no Jacaré há 17 anos e vi o bairro mudar da água pro vinho, ser transformado mesmo com muitas coisas boas. Só não vê quem não quer”, garantiu Noêmia.

Teodoro Francisco da Silva conta que se surpreendeu com a transformação do local: “Era só um barracão e agora é um hospital! É a prova de que quem quer fazer, faz mesmo!”

Lucia Porto, artista plástica que mora no Pinhal, estava encantada: “Está tudo lindo, não tem um senão! A Saúde está de parabéns mesmo. Eu gostei muito! Vi os equipamentos aqui, tudo de primeira!”

A técnica de enfermagem Edineia Salviano conta que se emocionou com o fechamento do PAM. “Deu até um negócio no coração de ver fechar o PAM, mas, meu Deus, que lindo que ficou esse espaço novo...! Aqui ficou muito bom!”, disse. Viviane Dias Pires Sório, que também é técnica de enfermagem na Urgência e Emergência Municipal, disse também que o fluxo de atendimento e toda a organização que o novo local oferece irá ajudar muito no desenvolvimento do trabalho da equipe.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: urgência e emergênciasaúdepamUPA
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.