Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 MAI

Prefeito Henrique Martin recebe Secretário de Estado da Educação para palestra com estudantes de Cabreúva, Salto e Itu


A ONG Um Milhão de Amigos, em parceria com a Prefeitura de Cabreúva e com a Secretaria de Estado da Educação, realizou em Cabreúva um evento sobre educação e cidadania por uma cultura de paz nas escolas. O evento contou com a presença de dez escolas estaduais, sendo elas de Cabreúva, Salto e Itu, no último dia 3 de maio, no salão da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade.

 

O prefeito Henrique Martin esteve presente juntamente com o Deputado Federal Missionário José Olimpio e o dirigente regional de Itu Claudemir Campos. O evento contou com a palestra do secretário de Estado da Educação, o desembargador Dr. José Renato Nalini, que falou sobre Protagonismo Juvenil: a Participação dos Jovens na Educação, Protagonizando a Prevenção, Construindo a Cidadania, a Democracia e a Paz. Durante a palestra, o secretário fez questão de frisar o governo transparente e participativo, proposto por Henrique desde o seu primeiro mandato. “O prefeito Henrique é um exemplo para os jovens, pois todos podem participar efetivamente para mudar a sociedade”. Ele falou ainda sobre os quatro pilares para sermos seres humanos equilibrados: “o primeiro é conhecer a nós mesmos, o segundo é reconhecer o outro, o terceiro é respeitar a natureza e o quarto é nossa relação com a transcendência”.

 

O chefe do executivo, Henrique Martin, também conversou com os jovens e foi muito aplaudido após contar sua trajetória aos alunos, mostrando que desde os 14 anos já sabia que queria seguir na carreira política e tinha o sonho de ver sua cidade melhor. “Desde cedo eu queria contribuir por uma cidade melhor e assim comecei minha carreira. Vocês tem que aproveitar a juventude. Trabalhar hoje para alcançar os objetivos no futuro.”, comentou.

 

Os alunos também realizaram apresentações. A escola estadual Rogério Tocheton, de Itu, levou seu coral, que cantou algumas músicas sempre com a temática da não violência. Dois alunos da E.E Ana Mesquita Laurini apresentaram seu projeto vencedor da feira de ciências de realidade virtual dentro da sala de aula e uma aluna da escola Capitão Vitório Togni cantou para o público presente.

 

Participaram as escolas estaduais “Lucídio Motta Navarro”, “Capitão Vitório Togni”, “Ana Mesquita Laurini”, “Eugênia Ferrarezi Nunes”, “Monsenhor Heládio Correa Laurini” e “Prefeito Antônio Odilon Franceschini” de Cabreúva, além de escolas de Itu e de Salto.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.