Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 MAI

Prefeito Henrique Martin realiza entrega de novos equipamentos para a Guarda Municipal


Atualizado em 12 Mai 2017 às 02h

O Prefeito Henrique Martin esteve no Complexo de Segurança ‘José Roberto de Carvalho’ na tarde da última terça-feira, dia 09, para realizar a entrega de novos equipamentos para a Guarda Municipal. São ao todo quatro armas não letais, além de munições de borracha e gás lacrimogêneo. A corporação, que tem 16 anos desde sua criação e está prestes a completar um ano desde que ganhou uma nova base, completamente estruturada, continua recebendo cada vez mais investimentos do poder executivo em equipamentos e tecnologia, a fim de garantir um bom trabalho dos agentes e proporcionar maior segurança aos munícipes.

 

As novas armas, chamadas de Dispositivo Elétrico Incapacitante Não Letal, ajudarão a GM no trabalho do dia a dia e serão empregadas apenas nos casos em que realmente houver a necessidade. Quando acionada, a arma, que tem mira a laser, dispara dois ‘dardos’ a uma distância de até 6 metros, que em contato com o corpo humano, libera uma corrente elétrica que imobiliza a pessoa momentaneamente, até que a GM possa conter o indivíduo. Juntamente com as armas, há um dispositivo que armazena todos os dados referentes ao dia e horário que houve o disparo elétrico, além do tempo de duração, o que garante a correta atuação de todos os agentes. Todos os GMs receberão agora um treinamento especializado para poder utilizar esses equipamentos da forma adequada.

 

Além das armas, o Prefeito realizou a entrega de munições também não letais para as espingardas calibre 12, que são de borracha e também de gás lacrimogênio, que poderão ser usadas em casos de distúrbios civis ou quando houver a quebra da ordem pública.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreuva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.