Prefeito Henrique Martin inclui Trilha do Kaboré no calendário municipal de eventos - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 NOV

Prefeito Henrique Martin inclui Trilha do Kaboré no calendário municipal de eventos


Atualizado em 13 Nov 2019 às 10h

O prefeito Henrique Martin sancionou na manhã desta quarta-feira (13) o Projeto de Lei da vereadora Marlúcia que inclui a Trilha do Kaboré no calendário municipal de eventos do município.

 

A Trilha tem entre 50 e 60 quilômetros, percorrida por motociclistas por entre o verde e paisagens deslumbrantes da região do Bananal. A partir de agora, com o projeto ganhando força de Lei, o evento passa a ser realizado sempre no mês de abril, com todo suporte da Prefeitura.

 

A iniciativa nasceu em 2011, idealizada por um grupo de seis pilotos. Na edição de março deste ano, a Trilha reuniu mais de 400 motos – em boa medida, pessoas de fora da cidade que buscam pelo chamado turismo de aventura.

 

Em 2020, espera-se, a concentração dos motociclistas deverá ocorrer entre os dias 25 e 26 de abril, no Centro. As novidades poderão ser várias: o ponto de partida vislumbrado é o estádio municipal Antônio Spina (Suvacão), com sentido ao Bananal, em trilha que percorre diversas fazendas históricas e pontos marcantes da cidade.

 

“Queremos que para cada moto participante uma muda de árvore seja plantada pelo trecho da trilha”, defendeu o prefeito Henrique Martin.

 

“O evento é importante porque potencializa ainda mais os aspectos históricos, culturais e turísticos da cidade. Vamos divulgar a cidade, os hoteis, os restaurantes, enfim, e mostrar que existe um viés social e ambinetal”, lembrou Henrique, ao citar campanhas beneficentes praticadas pelo grupo e a recém-iniciativa do plantio.

 

“Antes corríamos sozinhos. Agora é muito bom saber que temos esse respaldo da Prefeitura. Muda tudo pra gente”, disse Alessandro Conceição da Silva – um dos organizadores. Ele esteve acompanhado de Sandro Roberto Ferreira e Edson Roberto da Cruz.

 

Para a vereadora Marlúcia, autora do Projeto, a sanção do projeto confirma a serieddae com que a Prefeitura vem tratando esse tipo de iniciativa. “Facilita a captação de recursos para que o evento tenha uma infraestrutura ainda melhor.”

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Thiago Secco
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

02 ABR

Coronavírus: Prefeitura divulga 14º Boletim Oficial

31 MAR

Coronavírus: Prefeitura divulga 13º Boletim Oficial

27 MAR

Coronavírus: Prefeitura divulga 12º Boletim Oficial

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2020 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.