Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06

Prefeito Henrique Martin inaugura novo Quarto Semente da Santa Casa


Para coroar o trabalho de humanização do parto – que completou 2 anos em junho – o prefeito Henrique Martin inaugurou na tarde da segunda-feira, 28, o novo Quarto Semente da Santa Casa, maior e mais estruturado. Tecnicamente chamado de PPP (pré-parto, parto e pós parto), o Quarto tem como objetivo proporcionar à gestante todo o suporte e acolhimento necessários, visando incentivar o parto natural. Além dele, a Santa Casa ganhou também uma nova ala administrativa, com dois escritórios e uma sala de reuniões, um posto de enfermagem exclusivo para a maternidade e um quarto com dois leitos para internação.

No Quarto Semente são promovidas práticas como o uso mínimo de intervenções, o contato pele a pele entre bebê e mãe logo após o nascimento, a amamentação na primeira hora de nascimento, a presença do acompanhante de escolha da mulher durante todo o trabalho de parto, o uso de métodos não farmacológicos de alívio da dor (como massagens com óleos essenciais, aroma e musicoterapia e banhos quentes) e exercícios (como caminhada, agachamento e pilates). Eduardo Leite, diretor técnico da Santa Casa falou sobre a humanização e a hidroterapia (banhos quentes), que será de grande ajuda para as parturientes. “A água ajuda muito no alívio da dor, que é a maior preocupação das mulheres em relação ao parto normal. A hidroterapia ajuda no controle das contrações, facilitando o trabalho de parto e diminuindo o tempo dele”, explicou.

Para o prefeito Henrique Martin, o fato da Santa Casa de Cabreúva ter se tornado referência na região é fruto de um trabalho de equipe: “Eu tinha muitos sonhos para a Santa Casa quando a reconstruímos e reinauguramos em 2015. Me orgulho de ver que muitos deles já se realizaram e por isso quero parabenizar e agradecer a equipe do hospital, que se dedica todos os dias para oferecer o melhor para a população”, disse. O prefeito garante, no entanto, que vêm mais melhorias pela frente: “Queremos sempre mais! Para a Santa Casa, para a Saúde do município, para a população! As melhorias com certeza não vão parar por aqui. Vamos continuar buscando fazer mais por Cabreúva!”.

Maria Manoela Duarte Rodrigues, enfermeira obstetra, professora de enfermagem e comunicóloga, prestigiou a inauguração e disse ter ficado muito satisfeita com o trabalho da Santa Casa. “Mais uma vez um ótimo exemplo de Cabreúva, para mostrar que o que precisamos é de vontade política, bons profissionais e comprometimento. Sinto orgulho de ter ex-alunas envolvidas nesta empreitada em prol da humanização”, comentou.

A gestante Andressa Teixeira, que está de 37 semanas, prestigiou a inauguração do novo espaço e se disse ansiosa para parir seu filho André na Santa Casa. “Está lindo, gostei muito do quarto, quero ter meu bebê aqui, se Deus quiser!”, disse. Jance Venâncio, que está de 38 semanas, à espera da sua filha Eloah, tinha conhecido o Quarto antigo, sem a banheira, em uma visita à maternidade. “O novo Quarto Semente está lindo! Gostei muito! Quero muito que seja parto normal, quero que as enfermeiras obstetras me ajudem e quero ajudar elas no nascimento do meu filho”, comentou.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.