Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 JAN

Prefeito Henrique Martin autoriza fornecimento de material escolar para cerca de 6 mil alunos da rede municipal


Atualizado em 31 Jan 2017 às 10h

 “Uma família com 4 filhos teria que gastar cerca de 800 reais. Essa é uma ação que auxilia os que mais precisam”, disse o prefeito Henrique

 

“Antes do prefeito Henrique nós tínhamos que comprar todo o material, a prefeitura não dava um lápis”, afirmou Marina Gomes moradora do Novo Bonfim

 

Quem tem seus filhos matriculados na rede municipal de ensino irá começar o ano de 2017 comemorando, afinal, pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria de Educação, realizará a entrega de material escolar para os alunos.

 

 Segundo um levantamento feito junto a uma loja de itens escolares no município, esta economia será de, aproximadamente, R$ 130 a 200 reais por estudante, de acordo com lista de materiais utilizada na série em que estuda.  A medida visa beneficiar as famílias cabreuvanas, gerando uma economia diante do novo ano letivo, que terá início no dia 6 de fevereiro.

                              

Cada aluno irá receber itens como cadernos, canetas, lápis, borracha e caixa de lápis de cor, com o acréscimo de materiais e instrumentos pedagógicos de acordo com a série matriculada, sendo que, parte deste material ficará na escola. Ao todo, se estima que cerca de 6 mil estudantes sejam beneficiados com esta medida.

 

Mara Rodrigues, moradora do bairro Colina da Serra, parabenizou a entrega do material e ressaltou que esta ação é muito importante para a diminuição de gastos, promovendo também igualdade para os alunos cabreuvanos. “Tenho dois filhos que estudam na Emeb Anízio e este material ajudará muito na questão financeira, pois desde que teve início a entrega por parte da prefeitura, economizo bastante neste quesito. Além do que, esta iniciativa é muito boa, pois todos os alunos, independente das condições, recebem um material de qualidade e idêntico, propondo assim a igualdade dentro da sala de aula”, finalizou.

 

Visando o uso coletivo, as unidades de ensino também serão abastecidas com papéis de diversos tipos e cores, materiais de papelaria para uso dos professores, tinta guache, aquarela e materiais para as aulas de Educação Física: bolas, cordas, bambolês, petecas, entre outros.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.