Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 FEV

Prefeito Henrique fala sobre Judicialização da Saúde em evento regional


O Prefeito Henrique Martin, que também é presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), participou do Workshop de Judicialização da Saúde, realizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), Aglomerado Urbano de Jundiaí e Prefeitura de Cabreúva, que aconteceu na segunda-feira, 13, em Jundiaí. 

O evento teve como objetivo promover palestras e a troca de informações referentes a Judicialização junto aos municípios e profissionais atuantes nos órgãos públicos, além de apresentar o atual panorama.

Cabreúva participou com equipe das Secretarias de Saúde, Negócios Jurídicos, Gestão Pública e Fazenda. “Nós gastamos ano passado 2 milhões em Judicialização para poucas pessoas e 6 milhões na Santa Casa, que atende a cidade toda. Isso não é justiça social”, disse o prefeito Henrique em seu discurso.

Segundo os palestrantes, houve um aumento de 92% da judicialização de 2010 para 2015 e 24% dos casos totais têm alternativas terapêuticas pelo SUS.

Para Claudia Montanari, farmacêutica de Cabreúva e conselheira do CRF-SP, o evento foi uma oportunidade de troca de experiências e fortalecimento das ações para controle e melhoria do serviço. “O evento foi muito importante para percebermos que o problema de judicialização não é só de nosso município, mas de todos os outros da região. Neste evento, conseguimos traçar uma meta de criarmos uma câmara técnica, que pode auxiliar os juízes nas decisões quanto a liberação de um mandado ou não, através de pareceres baseado em evidências de efetividade do tratamento”, comentou Claudia.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: judicializaçãosaúdeevento
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.