Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

10 MAR

Prefeito entrega certificado da Vigilância Sanitária a comerciantes


O prefeito Henrique Martin – ao lado das secretárias de Saúde, Rita Hollo, e Fazenda, Tatiana Cordeiro, da coordenadora da Vigilância Sanitária, Kátia Betinate, e do gerente do escritório regional do Sebrae de Jundiaí, Thiago Farias – entregou os certificados aos comerciantes capacitados em Boas Práticas em Manipulação de Alimentos pela Secretaria da Saúde.

No curso os comerciantes aprenderam sobre as boas práticas em relação a instalações e infraestruturas, doenças transmitidas por alimentos, higiene e saúde dos funcionários, qualidade da água e controle integrado de pragas, qualidade sanitária na manipulação de alimentos, procedimentos operacionais padronizados, entre outros.

A secretária Rita considerou-se duplamente feliz na ocasião: “Esse é um momento muito importante pra mim, tanto como secretária da Saúde quanto como nutricionista! Manipular alimentos é algo que exige grande responsabilidade e cuidado com a vida das pessoas”, disse.

Segundo a secretária Rita esse curso marca uma característica muito importante da Vigilância Sanitária de Cabreúva: “Fazemos uma Vigilância baseada na educação, na conscientização e não apenas na fiscalização, na multa”, contou. Rita aproveitou para sugerir que os comerciantes revisem o conteúdo do curso de tempos em tempos para que o conteúdo fique sempre fresco na memória. “Quero ouvir dos fiscais que todos vocês continuam nota dez!”, finalizou.

O prefeito Henrique parabenizou os comerciantes pelo estudo e dedicação. “Esse curso surgiu de uma orientação minha de dar suporte aos comerciantes, de auxiliar os comerciantes para que possam estar dentro da lei e trabalhando com qualidade porque, no final, isso traz qualidade para o consumidor”, comentou o prefeito.

Além da entrega dos certificados, o prefeito assinou o decreto que dá início ao Programa Comércio Legal, que tem como objetivo facilitar a emissão do alvará para que todos os comerciantes possam se regularizar. Segundo o prefeito os órgãos fiscalizadores darão o selo “Comércio Legal” aos regulares para que o consumidor saiba identificar facilmente que comércios estão regulares e dentro das normas sanitárias.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: certificadosvisa
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.