Prefeito autoriza compra de ambulância no 1º Simpósio de Urgência e Emergência - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

13 ABR

Prefeito autoriza compra de ambulância no 1º Simpósio de Urgência e Emergência


Atualizado em 13 Abr 2018 ás 12hs

A equipe de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde promoveu no sábado, 7, um importante encontro que reuniu profissionais de toda a região: o 1º Simpósio de Urgência e Emergência de Cabreúva recebeu quatro importantes palestrantes: Dr. Marcelo Augusto Okamura), que falou sobre o uso das tecnologias de realidade virtual no ensino do trauma;  Dr. Mario Jorge Kodama, que discorreu sobre o resgate aéreo e o transporte aero médico e suas experiências no Grupamento Águia; Dr. Marcelo Teixeira, que apresentou informações sobre o atendimento a ocorrências com múltiplas vítimas e o enfermeiro Leandro Venâncio Baffa que falou sobre o atendimento a ocorrências de incêndios.

Para Carla Almeida, que é enfermeira e mora em Itu, o Simpósio foi de grande valia. “Eu achei ótimo. Eventos como esse deveriam ser promovidos sempre! Aprendi muita coisa, que com certeza vou utilizar bastante no meu dia a dia profissional”, comentou.

Já as estudantes de enfermagem Suelen Rangel, de Cajamar, e Juliane Batista, de Jundiaí, se surpreenderam com a qualidade das palestras. “Quem desenvolveu o simpósio, reuniu pessoas que tem muita autoridade nos temas, pessoas objetivas, claras, com muita bagagem. São palestrantes que vivenciam o Atendimento Pré Hospitalar e isso é muito enriquecedor!”, opinou Suelem. “Com certeza o evento superou todas as nossas expectativas, não imaginei que as palestras seriam tão aprofundadas, foi muito interessante!”, disse Juliane.

Na ocasião, o prefeito Henrique Martin, ao lado do deputado federal José Olímpio e do deputado estadual Rodrigo Moraes, assinou a autorização de abertura de licitação para a compra de mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Emergencial (SAE). Hoje, a cidade já conta com quatro ambulâncias. “A gente vê prefeituras, governos estaduais que não tem sequer combustível pra colocar nas viaturas, nas ambulâncias, não tem posto de trabalho para a equipe. Não está sendo fácil, mas tenho muito orgulho em dizer que estamos dando estrutura para que nossa equipe, que é tão dedicada, possa realizar um bom trabalho”, disse o prefeito. E completou: “Fico feliz em ter bons parceiros: na história de Cabreúva nunca tivemos deputados que ajudaram tanto a cidade quanto o Zé Olímpio e o Rodrigo Moraes. Nosso papel é dar condições, é buscar, junto com nossos parceiros deputados, caminhos para continuar avançando.”

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

24 ABR

Equipe do CREAS participa de oficina sobre combate à violência doméstica e sexual

24 ABR

SENAR abre inscrições para mais dois cursos em Cabreúva

23 ABR

Equipe do Nasf inicia sensibilização nas unidades de saúde

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.