Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 ABR

Prefeito autoriza compra de ambulância no 1º Simpósio de Urgência e Emergência


Atualizado em 13 Abr 2018 às 12h

A equipe de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde promoveu no sábado, 7, um importante encontro que reuniu profissionais de toda a região: o 1º Simpósio de Urgência e Emergência de Cabreúva recebeu quatro importantes palestrantes: Dr. Marcelo Augusto Okamura), que falou sobre o uso das tecnologias de realidade virtual no ensino do trauma;  Dr. Mario Jorge Kodama, que discorreu sobre o resgate aéreo e o transporte aero médico e suas experiências no Grupamento Águia; Dr. Marcelo Teixeira, que apresentou informações sobre o atendimento a ocorrências com múltiplas vítimas e o enfermeiro Leandro Venâncio Baffa que falou sobre o atendimento a ocorrências de incêndios.

Para Carla Almeida, que é enfermeira e mora em Itu, o Simpósio foi de grande valia. “Eu achei ótimo. Eventos como esse deveriam ser promovidos sempre! Aprendi muita coisa, que com certeza vou utilizar bastante no meu dia a dia profissional”, comentou.

Já as estudantes de enfermagem Suelen Rangel, de Cajamar, e Juliane Batista, de Jundiaí, se surpreenderam com a qualidade das palestras. “Quem desenvolveu o simpósio, reuniu pessoas que tem muita autoridade nos temas, pessoas objetivas, claras, com muita bagagem. São palestrantes que vivenciam o Atendimento Pré Hospitalar e isso é muito enriquecedor!”, opinou Suelem. “Com certeza o evento superou todas as nossas expectativas, não imaginei que as palestras seriam tão aprofundadas, foi muito interessante!”, disse Juliane.

Na ocasião, o prefeito Henrique Martin, ao lado do deputado federal José Olímpio e do deputado estadual Rodrigo Moraes, assinou a autorização de abertura de licitação para a compra de mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Emergencial (SAE). Hoje, a cidade já conta com quatro ambulâncias. “A gente vê prefeituras, governos estaduais que não tem sequer combustível pra colocar nas viaturas, nas ambulâncias, não tem posto de trabalho para a equipe. Não está sendo fácil, mas tenho muito orgulho em dizer que estamos dando estrutura para que nossa equipe, que é tão dedicada, possa realizar um bom trabalho”, disse o prefeito. E completou: “Fico feliz em ter bons parceiros: na história de Cabreúva nunca tivemos deputados que ajudaram tanto a cidade quanto o Zé Olímpio e o Rodrigo Moraes. Nosso papel é dar condições, é buscar, junto com nossos parceiros deputados, caminhos para continuar avançando.”

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: urgência e emergênciasimposio
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.